sexta-feira, março 29, 2024
Home News Startup ajuda a diagnosticar casos clínicos com mais rapidez

Startup ajuda a diagnosticar casos clínicos com mais rapidez

por Redação
0 comentário

Em recente pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a expectativa de vida do brasileiro avançou para 75 anos, o que representa um aumento de três anos a mais em comparação à expectativa de vida nos últimos dez anos. Mas, mais do que pensar em quanto tempo viver, o grande desafio da medicina moderna é mostrar como este indicador serve para avaliar se a qualidade de vida prossegue com o mesmo equilíbrio.

Para responder a esse desafio, surgiu o aplicativo Saúde Concierge. Inicialmente voltado ao mercado B2B (operadoras, planos de saúde e fornecedores hospitalares), utiliza a inteligência artificial para analisar de forma minuciosa o quadro clínico de pacientes atendidos pela plataforma, reunindo dados, relatórios e exames médicos de cada atendimento realizado a partir de um histórico, permitindo identificar com precisão os principais indicadores de cada doença e, assim, personalizar o melhor tratamento para cada usuário, inclusive dando como resposta a eficiência ou não do tratamento aplicado.

A startup iniciou sua operação em maio desse ano e acompanha mais de 3000 vidas utilizando a tecnologia de monitoramento, com interação simultânea, para que medidas possam ser tomadas conforme a condição clínica de cada paciente. Além disso, a plataforma possui um atendimento humanizado com uma equipe disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

A empresa já atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, mas possui capilaridade para atender outras regiões do Brasil. Este método de gestão também beneficia na redução de internações que podem ser evitadas através do tratamento adequado, redução de sinistros e obtenção de melhor controle de custos e recursos, além de proporcionar mais qualidade de vida e otimização dos processos clínicos.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside