Home News Doclink usa recursos do metaverso para treinar profissionais de odontologia

Doclink usa recursos do metaverso para treinar profissionais de odontologia

por Redação
0 comentário

O treinamento para manuseio de instrumentos cirúrgico de alta precisão em procedimentos odontológicos acaba de se tornar mais uma aplicação dos conceitos do metaverso. A experiência é uma das ofertas da startup Doclink, que acaba de ser lançada pelo Hospital Odontológico Implar, durante o Index23 (Innovation Dental Exhibition), congresso que reúne mais de 4 mil profissionais do setor em São Paulo.

A empresa desenvolveu um ambiente digital imersivo que permite aos estudantes e profissionais em busca de conhecer novas técnicas, acessarem via óculos de realidade virtual e aumentada, um consultório virtual e experimentar a sensação de operar os mais modernos equipamentos do setor com segurança, sentindo inclusive sensações físicas como o tremor causado em processos de perfuração e outros.

O diretor da Doclink e do Hospital Implar, médico Sérgio Dias, explica que a Doclink tem como objetivo aproximar os profissionais de odontologia e de outras áreas da saúde das novas tecnologias e das possibilidades de suas aplicações em tratamentos dos mais diversos campos. “A Doclink materializa uma revolução no modo como entendemos a interseção entre saúde e tecnologia”, diz.

Segundo ele, a startup é estruturada em três pilares fundamentais que são:

Doclink Metaverse – Ambiente digital que promove experiências imersivas no metaverso, projetado especificamente para aplicações na área de saúde. Ele proporcionará interações, treinamentos e aprofundamentos nunca vistos no mundo odontológico e médico.

Doclink Licence – Segmento que oferecerá o licenciamento da prestigiosa marca Implar. Esta vertical é destinada aos profissionais da odontologia que desejam levar sua prática a um novo patamar de reconhecimento e excelência.

Doclink Carrer – Em um mundo onde a digitalização é cada vez mais fundamental, serão oferecidas orientações para profissionais da saúde que desejam se especializar e profissionalizar suas carreiras no universo digital. Nesse sentido, a iniciativa vai os ajudar a navegar pelas nuances e oportunidades dessa nova era.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside