Home News Plataforma permite monitoramento de idosos por meio de aplicativo

Plataforma permite monitoramento de idosos por meio de aplicativo

por Redação
0 comentário

Com foco no envelhecimento populacional e nos novos desafios que se vem apresentando para profissionais de saúde e cuidadores, a Dígitro Tecnologia desenvolveu uma solução que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes e simplificar a gestão dos cuidados.

Voltada para empresas cuidadoras de idosos, planos de saúde, responsáveis por idosos que são cuidados em casa por profissionais externos, hospitais e clínicas, a plataforma Lica foi desenvolvida para atender às crescentes demandas de cuidado e supervisão de pessoas idosas ou dependentes de assistência constante, como egressos de internação hospitalar, portadores de doenças crônicas, mães e recém-nascidos.

Entre as funcionalidades da plataforma destaca-se o sistema de alertas que notifica os cuidadores sobre a necessidade de apoio e o monitoramento de dados vitais como forma de identificar possíveis problemas de saúde. Além disso, segundo a empresa, ela permite que os responsáveis que terceirizam o cuidado do idoso acompanhem, por meio de um aplicativo dedicado, a execução das ações e recebam alertas em tempo real.

Octavio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro, destaca que o Lica surge para aliviar o desafio de cuidadores e responsáveis por idosos e pacientes que demandam atendimento próximo. “Um dos principais problemas enfrentados pelos responsáveis é não saber qual o real estado de saúde de seu familiar ou cliente. Com o Lica, entregamos uma solução que permite acompanhar o paciente em seu ambiente, com tranquilidade e segurança para os responsáveis”, afirma Carradore.

Para as instituições públicas ou privadas responsáveis pela gestão de saúde de pessoas de forma permanente, a solução oferece a possibilidade de ampliar a relação de cuidadores por hóspedes e contribui para a redução de custos operacionais, proporcionando um ambiente mais eficiente e seguro para todos os envolvidos. “Casas de idosos possuem uma relação que pode variar de cinco a dez hóspedes por cuidador. Com o uso do Lica, esta relação poderá ser ampliada sem prejuízos aos pacientes e com ferramentas de controle e gestão que permitem trazer o histórico de ações realizadas, gerando mais segurança no atendimento”, ressalta Carradore.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside