A Contourline, fabricante de equipamentos para medicina estética sediada em Sete Lagoas (MG), lança no Brasil o Reverso, aparelho de última geração que diminui linhas finas, estrias e cicatrizes, além de remodelar tecidos, definir o contorno facial e melhorar a hiperpigmentação profunda da pele.
A empresa mineira investiu cerca de 2 milhões de reais para trazer o Reverso ao mercado brasileiro e está de olho em um faturamento de 9 milhões em 2025 com as vendas do equipamento voltado exclusivamente para médicos. “A tecnologia traz resultados comprovados em poucas aplicações do protocolo, em um procedimento minimamente invasivo. Isso chamará a atenção dos médicos,” explica Égio Almeida, CEO da Contourline.
Após 1 ano de desenvolvimento, testes e aprovações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Reverso teve seu lançamento oficial ontem, dia 30 de janeiro, em um evento em Paris, que contou com a presença do médico Pablo Naranjo, um dos maiores especialistas em medicina estética do mundo.
Como funciona?
O Reverso funciona gerando correntes elétricas de radiofrequência que são transmitidas para a pele por meio de microagulhas. O principal objetivo? Promover uma autodestruição térmica controlada das células, o que acaba estimulando o rejuvenescimento.
O diferencial do equipamento está no impacto fisiológico duplo: ele combina a ablação tecidual—ou seja, a destruição controlada do tecido por vaporização—com a coagulação de proteínas. Esses dois processos naturais aceleram a cicatrização e estimulam a formação de colágeno, trazendo resultados ainda mais visíveis.
Crescimento da demanda
De acordo com a última pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Brasil aponta um crescimento de 390% na procura por procedimentos estéticos. Os dados também mostraram que cerca de 80% declararam já terem se submetido a algum procedimento não invasivo.
O aumento da demanda e de profissionais capacitados para operar equipamentos, como o Reverso e os outros fabricados e distribuídos pela Contourline, fizeram com que a empresa alcançasse um crescimento de 22 milhões de faturamento em 2 anos. Em 2024, a empresa fechou o ano em R$76 milhões, o maior da história da empresa fundada em 2011.