GestãoNewsletter

Interplayers usa conceito de Data & Analytics para serviços ao mercado farmacêutico

0

A demanda sobre as áreas de inteligência de mercado das indústrias cresceu bastante nos últimos anos. A razão desse aumento está relacionada ao próprio crescimento das companhias, a um portfólio cada vez mais diversificado, à expansão das equipes de campo e, principalmente, ao fato das análises serem atualmente bem mais complexas do que há 5 ou 10 anos.

Esse acúmulo de demandas gera a necessidade de priorização das entregas, dando preferência ao atendimento das necessidades estratégicas das companhias. Com isso, as entregas para gestores de programas das indústrias e outros executivos internos são muitas vezes impactadas.

A fim de contribuir para que as áreas de inteligência e efetividade possam dar mais celeridade a essas entregas, a InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, e a ECS, voltada a Data & Analytics, desenvolveram o serviço VCI (Visibility Center InterPlayers).

“Atuamos de forma alinhada com as áreas de Inteligência de Mercado e Efetividade das indústrias e aplicamos nossa expertise em Data & Analytics às especificidades do mercado farmacêutico”, afirma Edson Suster Jr., diretor de Marketing e Novos Negócios da ECS, business partner da Interplayers.

Personalização

Para atender às demandas das indústrias, o VCI aposta na personalização das análises e indicadores. “Cada indústria tem sua cultura, composição de portfólio e objetivos. Dessa forma, nossas entregas são personalizadas e visam atender às necessidades de cada perfil de profissional que usará o VCI”, afirma Suster.

As entregas são complementadas com tecnologia própria de Data Quality e aplicação de algoritmos de Machine Learning também desenvolvidos pela ECS especificamente para o mercado farma.

Outro diferencial do VCI são análises consolidadas que usam dados das operações da InterPlayers para detectar oportunidades de operação. “Mantendo a confidencialidade dos dados, criamos segmentos dentro das operações que permitem comparar indicadores gerais, do varejo e da distribuição. Dessa forma, nossos clientes detectam oportunidades de execução que só conseguem via InterPlayers”, complementa Suster.

Indicadores

Atualmente mais de 30 operações e 3 mil SKUs são analisadas por meio do VCI. Esse acompanhamento contribui diretamente para que os gestores dos programas da indústria tenham maior agilidade e assertividade na tomada de decisão. “Estamos cada vez mais alinhados com o posicionamento da InterPlayers, complementando sua alta efetividade em gerenciar os programas da indústria”, finaliza o executivo.

Telemedicina: o futuro da saúde na palma da mão

Artigo anterior

Neurotech expande atuação para o setor de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão