Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, a Luminar Saúde — resultado da união estratégica entre Evida e Fachesf Saúde, duas referências no setor de assistência à saúde — investiu na terceirização de seus processos por meio do Business Process Outsourcing (BPO) com a Fácil Saúde e alcançou uma economia de quase 30% em seus custos operacionais.
Essa decisão estratégica não apenas reduziu significativamente os gastos, mas também elevou a eficiência e agilidade nas operações da Luminar. “Esse resultado superou nossas expectativas e, além de diminuir nossos custos, proporcionou maior sustentabilidade, automação e um alto nível de conformidade regulatória”, afirma Jorge Eduardo Braga Neto, presidente da Luminar Saúde.
A Fácil Saúde, empresa do Grupo Fácil que, neste ano, completa 30 anos vem se destacando no mercado ao oferecer a exclusiva solução BPO Full*, ou seja, à terceirização completa dos processos de negócios de seus clientes. Por meio do seu software, permite a integração dos produtos, serviços e soluções a cada cliente.
“A escolha da Fácil Saúde foi simples, já que, ao avaliar outros players que ofereciam esse serviço, ela se destacou como a única que realmente proporcionava o BPO Full. Outro ponto fundamental para essa decisão foi a parceria demonstrada pelo Grupo Fácil desde o início, gerando a confiança necessária para dar esse passo tão importante. A Fácil é o parceiro mais estratégico que temos hoje”, completa Braga.
Roberto Speller, diretor comercial do Grupo Fácil, atribui o sucesso da parceria à expertise e ao profundo conhecimento de mercado da empresa. “Além de termos a melhor relação custo-benefício do mercado, em termos de prazo, contamos com uma equipe altamente qualificada e antenada no segmento. O mercado da saúde é complexo e delicado, devido às diversas mudanças que enfrenta; portanto ter pessoas que compreendem as nuances e entendam as regras do setor é um grande diferencial. Outro aspecto importante é o engajamento e a proximidade que mantemos com nossos clientes”, detalha.
Segundo ele, o BPO é uma solução que o mercado busca ativamente, e sua procura deverá aumentar cada vez mais. A terceirização de processos via BPO permite que empresas se concentrem em suas atividades centrais, delegando tarefas administrativas, financeiras e operacionais. “Ao optar pela terceirização, conseguimos otimizar recursos e focar no nosso core business, além de melhorar nossa relação com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, explica Braga Neto.
Entre os benefícios observados pela Luminar estão a melhoria na qualidade dos serviços prestados, a eficiência nos tempos de resposta e a capacidade de inovar com mais agilidade. “Essa mudança nos possibilitou, além do corte de custos, um aprimoramento na experiência de nossos clientes e colaboradores”, conclui Braga. Ao escolher um parceiro de BPO confiável, a Luminar Saúde conseguiu implementar soluções tecnológicas atualizadas e práticas ágeis, resultando em operações mais fluidas e adaptáveis às demandas do mercado.