Home News Comissão de Seguridade da Câmara dos Deputados debate regulamentação da telemedicina

Comissão de Seguridade da Câmara dos Deputados debate regulamentação da telemedicina

por Redação
0 comentário

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira, 8 , sobre o Projeto de Lei 1998/20, que regulamenta a telemedicina após a Pandemia de Covid-19.

O pedido para o debate é do deputado Hiran Gonçalves (PP-RR). Ele considera as vantagens da telemedicina inquestionáveis, mas alerta para necessidade de regulamentação permanente. “Antes da rápida evolução da Covid-19 no País, a telemedicina se encontrava restrita, só era permitida em casos específicos e emergenciais, como na emissão de laudos à distância e na prestação de suporte diagnóstico ou terapêutico, e sempre com a presença de um médico junto ao paciente, e o especialista remotamente”, lembra.

Com a crise do coronavírus, a telemedicina foi regulamentada temporariamente pela Lei 13989/20. “A lei trouxe, além de inovação, que permitiu que muitos pacientes tivessem o devido atendimento, a determinação da competência do Conselho Federal de Medicina para a regulamentação da telemedicina após o fim da crise ocasionada pela Covid-19”, afirmou o deputado.

Foram convidados para a audiência pública:

* presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, Carlos Lula;

* presidente Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes;

* presidente da Saúde Digital Brasil, Eduardo Cordioli;

* presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde e Coordenador Nacional da Rede Universitária de Telemedicina, Luiz Ary Messina; entre outros. O debate ocorrerá às 14 horas com transmissão interativa pelo e-democracia. As informações são da Agência Câmara.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside