terça-feira, abril 23, 2024
Home News Plataforma de saúde Yalo gera economia de R$ 10 milhões em consultas e exames

Plataforma de saúde Yalo gera economia de R$ 10 milhões em consultas e exames

por Redação
0 comentário

A pandemia não afetou apenas a saúde mental e física das pessoas, como também a financeira, com um impacto enorme no bolso dos brasileiros. De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,7% no 1º trimestre de 2021, e o número de desempregados também bateu um novo recorde, chegando a 14,8 milhões de pessoas.

Com mais de 150 milhões de brasileiros sem planos de saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS) sobrecarregado, uma das saídas têm sido os modelos de assinaturas. Nesse sentido, a Yalo, programa de assinatura de saúde e bem-estar, já atendeu mais de 55 mil pessoas, cuja economia em consultas e exames chegou a R﹩ 10 milhões, além de ter gerado mais de R﹩ 4 milhões de economia em medicamentos. Do perfil de clientes da Yalo, 68% são mulheres, majoritariamente das classes B e C, sendo 60% acima de 40 anos.

A plataforma oferece três tipos de programas de assinatura, sendo dois individuais e um familiar para um titular até quatro dependentes, com valores mensais a partir de R﹩ 24,90. “O produto familiar, no caso, tem representado 50% de todas as nossas vendas desde que ele foi lançado, em março deste ano. Ele traz muitas vantagens para as famílias e as ajuda a continuar cuidando da saúde”, complementa Castilho.

Em parceria com o dr.consulta, o usuário paga a partir de R﹩ 40 a consulta, tanto presencial quanto online, com direito a retorno grátis em até 30 dias, além de 20% de desconto em exames. São 35 centros médicos com mais de 60 especialidades e mais de 3 mil exames a disposição. De neurologia a clínico geral e de exame de sangue à ressonância magnética. “Somos a maior rede em São Paulo, mas com a possibilidade de estendermos a consulta por vídeo via aplicativo para todo o Brasil. Assim, conseguimos dar mais acesso à saúde com qualidade, por meio da tecnologia, mas com o atendimento humanizado de nossos médicos”, diz Renato Velloso, CEO do dr.consulta.

A Yalo também possui parceria com a rede de farmácias Raia Drogasil. Os assinantes podem comprar medicamentos genéricos com até 60% de desconto, além de 5% de descontos no setor de perfumaria. “Para o paciente que não pode gastar muito, é um grande benefício, pois ele pode economizar mais de R﹩ 250 por ano em remédios”, avalia o CEO da Yalo.

Pela importância da atividade física auxiliar na prevenção, a plataforma também tem como parceira a rede de academias Smart Fit, com mais de 480 unidades em todo o país. São R﹩ 60 de economia por mês, sem fidelidade e sem taxa de adesão.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside