Home News Vida Care fecha acordo de parceria com empresa de soluções médicas BioCare

Vida Care fecha acordo de parceria com empresa de soluções médicas BioCare

por Redação
0 comentário

A Vida Care Medicina do Trabalho, empresa brasileira especializada em saúde ocupacional, acaba de fechar parceria com a BioCare, empresa de soluções médicas de ponta para auxílio no diagnóstico e acompanhamento de doenças. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2022, cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil serão registrados, por isso a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. 

A BioCare juntamente com a VidaCare vai oferecer uma solução inovadora para exames de mama por meio do dispositivo médico Braster, que usa termografia de contato para detectar alterações térmicas na superfície da mama, que estão associadas à angiogênese, correlacionada com a formação de novos vasos sanguíneos que suprem o tumor. 

Além disso, o sistema de interpretação usa algoritmos de inteligência artificial, que permite que as imagens termográficas sejam enviadas para análise, em seguida os algoritmos analisam as imagens e o resultado é enviado para o usuário.

“É fundamental detectar qualquer sinal de câncer de mama logo no início da doença, e essa parceria entre a VidaCare e BioCare permite isso, estamos muito animados com essa iniciativa e esperamos ajudar diversas mulheres ao redor do país.” finaliza Enrico Prado Leite, CEO da VidaCare.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside