Home News Inside Diagnósticos supera meta de testes genômicos e análises clínicas

Inside Diagnósticos supera meta de testes genômicos e análises clínicas

por Redação
0 comentário

A Inside Diagnósticos, laboratório de alta complexidade e de soluções in company, ampliou a atuação em todas as frentes em 2022, como testes PCR para Covid-19, análises clínicas, além do aumento da presença no setor público e nas clínicas médicas integrativas.

O laboratório fundado em 2018 já está em sua terceira sede e, devido à alta demanda de exames, aumentou em oito vezes sua capacidade desde o início das atividades, atingindo o pico de 28 mil testes PCR por dia no ano passado, o que inclui detecção de Covid-19, HPV e ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). “Isso foi possível graças ao investimento recente que fizemos em equipamentos de última geração”, afirma Gustavo Janaudis, CEO da companhia. Segundo ele, a empresa possui hoje um dos parques mais modernos da América Latina, no que diz respeito à genômica.

A empresa aumentou também sua presença no setor público, selando contrato com 12 municípios brasileiros — todos situados nos estados de São Paulo e Paraná. “Nesse mercado, atuamos tanto com os testes de alta complexidade e genéticos, quanto de análises clínicas”, destaca o executivo.

Segundo o CEO, os exames de análises clínicas representam um dos mercados-alvo para a empresa, com a terceirização de núcleos técnicos hospitalares voltados para a realização de exames de urgência e emergência dentro dos hospitais públicos. Hoje, a Inside possui presença em oito hospitais e a ideia é chegar a 22 contratos neste ano. 

Janaudis também celebra a ampliação de apoio diagnóstico da Inside Diagnósticos em clínicas médicas integrativas. “Em média, registramos de quatro a cinco contratos novos por mês. Nossa expectativa é chegar ao final deste ano com atuação em 80 clínicas”, informa o CEO. Conforme ele revela, o forte da empresa nesta frente é a assessoria regulatória e de implantação. “No nosso modelo, o médico não tem a preocupação de implementar a execução dos exames. Tudo é feito pela própria Inside”, explica.

Por fim, o executivo reforça a participação da empresa também na área de pesquisa clínica, que mereceu destaque em 2022. Foram fechados dois contratos com a indústria farmacêutica e a estimativa é contar com mais seis acordos em 2023. “Estamos otimistas sobre o futuro. Graças a todas as iniciativas que já estão em andamento e pelo panorama do setor como um todo, projetamos crescimento de 35% para o próximo ano, em relação a 2022”, conclui Janaudis.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias