Home Inovação Soluções de raio X móvel da Konica Minolta permitem avaliação por IA

Soluções de raio X móvel da Konica Minolta permitem avaliação por IA

por Redação
0 comentário

A Konica Minolta Healthcare do Brasil, multinacional japonesa pioneira no desenvolvimento de equipamentos médicos focados em imagem, apresenta na 53ª Jornada Paulista de Radiologia, que acontece este mês em São Paulo, o seu portfólio, com destaque para os painéis DR e raio X digital.

A empresa via exibir também equipamentos focados na saúde da mulher, como um dos mamógrafos da família Delicata, além das soluções em raios X analógicos, digitais e móveis, entre outros. Também haverá um espaço dedicado à área veterinária, já que a companhia desenvolve soluções exclusivas também para este setor.
“Estamos empolgados para mostrar aos profissionais da radiologia e do diagnóstico por imagem tudo o que há de tendência neste mercado e estão disponíveis no Brasil”, afirma o executivo Daniel Martins, diretor e COO da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Neste ano, a fabricante está trazendo para o mercado os novos detectores digitais AeroDR SL, AeroDR HL e AeroDR Carbon.  “Todo e qualquer equipamento de raio X pode ser digitalizado com os detectores digitais Konica Minolta, o que aumenta a eficiência do atendimento e a qualidade da imagem”, explica Daniele Masutti, gerente de marketing da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Um dos lançamentos da empresa no evento será o detector compatível com a aplicação DDR, o AeroDR Carbon. O dispositivo tem a capacidade de capturar várias imagens em curto espaço de tempo, permitindo posterior reconstrução e diversas avaliações por inteligência artificial (IA).

Segundo Daniele,  nos demais modelos, AeroDR SL e AeroDR HL, a grande evolução ocorre na estrutura dos detectores, uma vez que há a substituição do TFT (thin-film transistor) em substrato de vidro para o TFT em substrato de filme, permitindo diversas características exclusivas, além de melhorar a resistência. Ela diz que os novos detectores permitem resolução espacial superior e eficiência de detecção ainda maior, ampliando a qualidade da imagem, permitindo uma assertividade ainda maior no diagnóstico e contribuindo com o bem-estar do paciente.

Outra novidade da Konica Minolta para o evento é o MKDR, equipamento de radiologia móvel para atender o paciente no próprio leito. Ele tem uma característica diferenciada de mobilidade que é a motorização para o deslocamento. Além disso, em conjunto com o AeroDR Carbon, está apto à aplicação DDR, que é um avanço bastante significativo para a radiologia primária, principalmente para os acompanhamentos dos pacientes com algum acometimento pulmonar.

“A aplicação DDR dispõe de várias análises por inteligência artificial, como análises de volumetria, dinâmica da ventilação, entre outras. Trata-se de um equipamento de raio X móvel portando um gerador com a capacidade de emitir pulsos de Raios X e um detector digital apto a capturar diversas imagens em curtíssimos espaços de tempo”, acrescenta Masutti.

A companhia possui uma unidade fabril em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, com mais de 6 mil equipamentos instalados em todo país, com destaque para a maior base instalada de painéis DR e raio X digital.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside