Home News Cirúrgica Mafra entra em novas áreas e passa a se chamar Mafra Especialidades

Cirúrgica Mafra entra em novas áreas e passa a se chamar Mafra Especialidades

por Redação
0 comentário

A Cirúrgica Mafra, espaço de saúde especializado em atender médicos, profissionais do setor e consumidores, que faz parte do ecossistema Viveo, anuncia a mudança de marca e nome e agora passa a se chamar Mafra Especialidades. Com o foco na atuação voltada para o atendimento ao paciente, pós-alta hospitalar e na medicina preventiva, a nova marca é resultado da junção da Cirúrgica Mafra, Arpmed, empresa que fazia parte da Profarma Specialty, e Ative da Pro Infusion. A mudança ocorre após o rebranding da Mafra, que promoveu a junção de seis empresas do seu ecossistema.

A Mafra Especialidades tem com estratégia ser solucionadora das necessidades tanto para pacientes quanto para os especialistas da área da saúde, além de expandir o modelo de farmácia de especialidades com medicamentos de alto custo e de alta complexidade.

Outra aposta da empresa é no setor de nutrição e de dermatologia corretiva, sendo que este último segmento tem crescimento estimado de 20% a 30% ao ano, enquanto outros mercados de saúde crescem de 10% a 13%, segundo dados do IQVIA.

Segundo Erica Schvartzman, diretora da unidade de negócios da Mafra Especialidades, o objetivo do rebranding foi refletir o posicionamento da companhia, que deixou de ser restrita a cuidados para home care e passou a ter um novo olhar de medicina integrativa, preventiva, de bem-estar e cuidados. “O nosso diferencial é ter uma equipe especializada da área da saúde, além dos consultores de vendas. A companhia conta com mais de 100 profissionais, entre farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas que atuam na ‘desospitalização’ do paciente e no bem-estar dos clientes, oferecendo acompanhamento e cobertura dos cuidados pós-alta”, diz ela.

A Mafra Especialidades oferece um trabalho individualizado com explicações técnicas e claras sobre o uso de seus produtos e tratamentos, além de ter disponibilidade de produtos únicos em estoque “A Mafra Especialidades atende aos pacientes no pós-cirúrgico, tratamento ortopédico e até nas necessidades nutricionais, mercado que crescemos 53% em 2022”, explica Erica.

O foco de crescimento da Mafra Especialidades será nos mercados de nutrição e dermatologia. “Não trabalhamos apenas com nutrição enteral e parenteral, entramos no mercado de wellness, com marcas conceituadas e de maneira muito expressiva. Vendemos dermocosméticos, mas também entregamos o enxoval completo para uma clínica. Dentro das nossas lojas físicas, temos showroom para os nossos clientes. Nosso vasto portfólio vai desde uma agulha até uma maca, do algodão até um lençol. Além disso fazemos consultoria para montar uma clínica do zero, de maneira saudável, com os produtos e quantidades necessárias”, esclarece a executiva.

A Mafra Especialidades conta com três canais de atendimento e com equipe de especialistas em todos eles: o 0800, focado em clínicas e profissionais da saúde, o e-commerce que entrega para todo Brasil, nas capitais e no interior em até 48 horas e também com lojas físicas, mais focadas no consumidor final, e as lojas que vendem meias de compressão, botas ortopédicas, muletas e produtos das demais categorias, como fraldas, dermocosméticos, produtos de higiene, nutrição e tudo que você precisa no pós alta e não encontra em uma farmácia comum. Por meio da Farmácia de Especialidades, é feito a entrega dos medicamentos e de produtos para dermatologia corretiva para as clínicas e CPFs médicos, por exemplo: preenchedores, toxinas e hormônio de crescimento.

“Hoje, além de sermos uma marca de materiais cirúrgicos, atuamos nos mercados de beleza, dermatologia, nutrição, wellness e, atendemos todas as necessidades dos pacientes, que tem a comodidade de receber seu pedido em casa, de forma ágil, rápida, confiável e segura. Assim contribuímos para a jornada de saúde e bem-estar dos pacientes”, finaliza Erica.

Além das duas unidades na cidade de Ribeirão Preto, a Mafra Especialidades conta com mais quatro espaços físicos de produtos e serviços em saúde, localizados nas cidades de Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, no interior de São Paulo, e Londrina, no Paraná.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside