segunda-feira, abril 29, 2024
Home News GSH Banco de Sangue abre nova unidade em Santo André

GSH Banco de Sangue abre nova unidade em Santo André

por Redação
0 comentário

Em prosseguimento ao seu plano de expansão e aumento de capacidade operacional, o Grupo GSH, rede especializada em hemoterapia de alta complexidade e terapia celular do Brasil, inaugurou no último dia 2, o 14º banco de sangue da rede, desta vez na região do Grande ABC, no município de Santo André, São Paulo.

A nova unidade dispõe de estrutura ampla, moderna e tecnológica, localizada fora de um ambiente hospitalar, para total conforto e agilidade no atendimento acolhedor e humanizado aos doadores, respaldada pela segurança do Grupo GSH, que possui mais de quarenta anos de credibilidade e excelência na prestação de serviços em hemoterapia.

Localizado na Av. Dom Pedro II, 877 — próximo ao Parque Celso Daniel —, o GSH Banco de Sangue de Santo André funcionará de segunda a sábado, das 7h às 13h, com estacionamento no local, para mais comodidade aos doadores. 

De acordo com a gerente médica do GSH Banco de Sangue de Santo André, Ana Paula Migliori, a inauguração da unidade na cidade proporcionará que mais pessoas da região sejam sensibilizadas e se tornem doadoras de sangue, garantindo com maior segurança e eficiência o atendimento às demandas transfusionais dos pacientes em tratamento nos hospitais. A unidade atenderá a mais de 20 hospitais da região.

A instituição informa que um em cada dez pacientes internados necessitam de transfusões de sangue, diariamente. São pacientes em tratamento contra câncer, cardíacos, em tratamento contra Covid-19 e outros em estado grave, inclusive em atendimento pediátrico.

A expectativa é receber cerca de 50 doadores de sangue por dia. “Essa quantidade nos permite atender com segurança aos pacientes internados nos hospitais, que seguem em tratamentos diversos. Estamos estruturados com o que há de mais moderno em qualidade e tecnologia para receber entre 2.500 e 3 mil doadores ao mês. Se uma única doação pode salvar até quatro vidas, imagine esta corrente do bem multiplicada por milhares de doadores”, ressalta Ana Paula.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside