quarta-feira, abril 24, 2024
Home News UNICEF lança campanha de vacinação juntamente com Mauricio de Sousa e Facebook

UNICEF lança campanha de vacinação juntamente com Mauricio de Sousa e Facebook

por Redação
0 comentário

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança uma campanha em suas redes sociais para conscientizar mães, pais e demais responsáveis sobre a eficácia e a segurança das vacinas de rotina, como as contra sarampo e pólio, para crianças menores de 5 anos. Os materiais contam com personagens da Turma da Mônica, juntamente com seus pais e mães, que passam várias mensagens sobre essas vacinas, como elas agem e por que são importantes para a saúde das crianças.

Para elaborar a campanha, o UNICEF usou como base um vasto material produzido pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e o amplo conhecimento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que também assinam a campanha. Um guia sobre Campanhas de Vacinação, encomendado pelo UNICEF à Universidade de Yale, também foi usado na elaboração de todos os textos da campanha. Todos os cards da campanha podem ser encontrados nesta página: https://www.unicef.org/brazil/nove-fatos-sobre-vacinacao.

Essa campanha faz parte de uma parceria global do Facebook e do UNICEF, chamada Insights for Impact, que usa dados agregados e anonimizados de conteúdos no Facebook, para gerar análises de tendências e que são usadas para subsidiar tanto a parte criativa da campanha, como a parte estratégica, indicando potenciais públicos-alvo, temas, linguagem, entre outros. Isso permite a elaboração de uma campanha mais assertiva, focada em gerar mudanças de percepção e de comportamento. Além da análise prévia de dados, será feita uma pesquisa posterior de brand lift, que medirá a lembrança dos usuários e também a sua percepção quanto à eficácia e à segurança das vacinas.

“A vacinação de rotina para crianças menores de 5 anos vem sofrendo constantes quedas desde 2015. Mesmo sem os dados consolidados das coberturas vacinais em 2020, a pandemia certamente contribuiu ainda mais para o agravamento desse cenário. Poder contar com a credibilidade e a expertise da SBIm, da SBP, com os dados agregados do Facebook e a simpatia dos personagens da Turma da Mônica é extremamente importante para o trabalho de conscientização da importância da vacinação de rotina”, afirma Cristina Albuquerque, chefe da área de Saúde e HIV do UNICEF no Brasil.

“A campanha faz parte do nosso compromisso com os direitos das crianças dentro da parceria com o UNICEF. Já estivemos juntos em outras ocasiões levando informações sobre a importância de vacinar nossas crianças e entendemos que, neste momento, era preciso voltar a alertar os pais e responsáveis sobre esse cuidado. Nada melhor que o carisma dos personagens para chamar a atenção para informações trazidas por instituições com toda a credibilidade”, afirma o desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. A personagem Mônica é embaixadora do UNICEF desde 2007. Em 2018, Mônica emprestou sua força para alertar pais, mães e responsáveis de que a vacinação é um direito da criança e um dever da família, da sociedade e do Estado, participando da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e pólio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside