sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Cresce o número de farmácias em todo o Brasil

Cresce o número de farmácias em todo o Brasil

por Redação
1 comentário

O ano de 2020 foi marcado por mudança no comportamento das pessoas que passaram a se preocupar mais com a saúde e o bem-estar. Tais mudanças refletiram em um vasto crescimento na abertura de farmácias e drogarias de todo país, que registraram aumento na liquidez e expansão de investimentos. Pelo menos é o que revela pesquisa realizada pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), que responde por quase metade das vendas de drogarias do país.

Para este ano, a projeção de crescimento permanece positiva, com expectativa entre inaugurações e fechamentos, de cerca de 900 unidades em todo Brasil, maior volume desde 2018. Ainda de acordo com a Abrafarma, em 2020, existiam cerca de 8,3 mil lojas das redes associadas. Para 2021 esse número deve chegar a 9,2 mil.

Os empreendedores que estão de olho no mercado e pretendem abrir sua própria farmácia, poderão ter sucesso já nos primeiros anos de negócio. Para isso é necessário planejamento, organização e atenção a legislação. O diretor de marketing da startup farmacêutica, MyPharma, Carlos Henrique Soccol, aconselha que o primeiro passo para abrir uma farmácia é se atentar ao cumprimento de requisitos legais exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e demais órgãos federais e estaduais.

“Feito o cumprimento das exigências legais, os futuros empresários devem levar em consideração que as farmácias vendem produtos com grau elevado de comoditização, ou seja, sem diferenciação dos tipos de produtos. O grande diferencial do futuro negócio, não é somente o atendimento, mas também o domínio de canais digitais. Quem entender essa regra tende a sair na frente”, orienta o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol.

Notícias relacionadas

1 comentário

Franquias de farmácia: vale a pena? 10 opções para investir 3 de dezembro de 2021 - 16:28

[…] pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) o número de farmácias e drogarias aumentou. Em 2021, foram cerca de 900 unidades abertas no […]

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside