NewsNewsletter

Cresce o número de farmácias em todo o Brasil

0

O ano de 2020 foi marcado por mudança no comportamento das pessoas que passaram a se preocupar mais com a saúde e o bem-estar. Tais mudanças refletiram em um vasto crescimento na abertura de farmácias e drogarias de todo país, que registraram aumento na liquidez e expansão de investimentos. Pelo menos é o que revela pesquisa realizada pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), que responde por quase metade das vendas de drogarias do país.

Para este ano, a projeção de crescimento permanece positiva, com expectativa entre inaugurações e fechamentos, de cerca de 900 unidades em todo Brasil, maior volume desde 2018. Ainda de acordo com a Abrafarma, em 2020, existiam cerca de 8,3 mil lojas das redes associadas. Para 2021 esse número deve chegar a 9,2 mil.

Os empreendedores que estão de olho no mercado e pretendem abrir sua própria farmácia, poderão ter sucesso já nos primeiros anos de negócio. Para isso é necessário planejamento, organização e atenção a legislação. O diretor de marketing da startup farmacêutica, MyPharma, Carlos Henrique Soccol, aconselha que o primeiro passo para abrir uma farmácia é se atentar ao cumprimento de requisitos legais exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e demais órgãos federais e estaduais.

“Feito o cumprimento das exigências legais, os futuros empresários devem levar em consideração que as farmácias vendem produtos com grau elevado de comoditização, ou seja, sem diferenciação dos tipos de produtos. O grande diferencial do futuro negócio, não é somente o atendimento, mas também o domínio de canais digitais. Quem entender essa regra tende a sair na frente”, orienta o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol.

GE LiveRoom quer ser a “Netflix” da Saúde

Artigo anterior

Fraudes vinculadas à venda da vacina da COVID-19 são descobertas na dark web

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News