Home Gestão FIDI reúne 64% de mulheres em cargos de liderança

FIDI reúne 64% de mulheres em cargos de liderança

Presença feminina se expande na Fundação. Vagas preenchidas por mulheres em 2023 aumentou seis pontos percentuais se comparado com período anterior

por Redação
0 comentário
Em 2023, a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), instituição privada sem fins lucrativos que faz a gestão completa de diagnósticos por imagem, teve 74% das vagas abertas preenchidas por pessoas que se declaram mulheres, um aumento de seis pontos percentuais se comparado ao ano anterior. No momento, 59% do quadro de funcionários da FIDI é preenchido por essas profissionais.
A predominância da presença feminina na Fundação também é realidade nos cargos de liderança, já que 64% são ocupados por mulheres. “Sabemos que a FIDI deve ser um reflexo da sociedade e vê-las em posição de destaque é sinônimo de orgulho. Aqui, elas são coordenadoras, gerentes, superintendentes e CEO, com a Simone Vicente como nossa maior executiva”, explica Paula Amorim, gerente de gente e gestão.
Sobre diversidade, a FIDI avança com as discussões sobre o assunto, envolvendo a liderança, fundadores e demais níveis hierárquicos, com a meta de tornar a fundação cada vez mais inclusiva e enraizar esses direcionamentos em sua cultura organizacional cada vez mais. “Temos calendários de palestras de sensibilização para diversidade e inclusão, a promoção de cursos EAD sobre o tema, educação corporativa para liderança, envolvimento de outras áreas estratégicas como suprimentos e jurídico e, principalmente, adequação do nosso manual de conduta”, destaca Paula.
Vagas na Fundação:
Para o primeiro trimestre deste ano, a FIDI tem como previsão 90 vagas em aberto. As oportunidades são para ações operacionais como agentes administrativos, auxiliares de enfermagem, técnicos de radiologia, médicos especializados, entre outras. Os cargos são todos para a modalidade presencial nas cidades de São Paulo e Goiânia. “Os candidatos interessados podem realizar inscrições através do site da FIDI, na seção ‘Trabalhe Conosco’. O processo seletivo será conduzido pela plataforma Gupy, proporcionando uma experiência transparente e eficiente”, completa Paula.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside