quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Rede de clínicas reduz em 75% faltas a consultas com software de CRM

Rede de clínicas reduz em 75% faltas a consultas com software de CRM

por Redação
0 comentário

Uma redução de 75% o número de faltas em consultas e 60% dos agendamentos realizados de forma online, além de um aumento de 4% da base de clientes, foram alguns do ganhos obtidos pela rede de clínicas Médicos de Olhos com a utilização do TuoTempo, software de CRM voltado exclusivamente para a área da saúde, que integra ferramentas online com comunicações interativas a fim de digitalizar processos.

Desenvolvido na Itália, o TuoTempo já foi adotado por renomadas instituições de saúde no México, Chile, na Espanha e Turquia, além de outros 20 países, e continua em expansão no mercado internacional. No Brasil, o software, que tem como representante o Grupo Docplanner, dono da plataforma Doctoralia, já é usado por grandes instituições de saúde, como hospitais, redes de clínicas e centros de medicina diagnóstica.

O software ajuda a planejar a agenda das instituições de saúde, com o envio de lembretes aos pacientes para confirmarem as consultas, além de poder solicitar o pagamento antecipado, para evitar filas presenciais. Os pacientes também conseguem ter benefícios como: agendamento online, telemedicina, check-in virtual, além do envio dos resultados de exames de forma online.

“As pessoas buscam facilidades em diferentes contextos e, na saúde, não é diferente. Hoje, em meio a uma rotina agitada e repleta de soluções, os pacientes procuram por serviços de saúde mais humanizados e resolutivos. O Grupo Docplanner tem implementado ferramentas que viabilizam a aproximação dos pacientes com os especialistas, com uma comunicação mais interativa que otimiza o cuidado em saúde”, comenta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia e TuoTempo no Brasil, referências em saúde no mundo.

“Foi um grande desafio trazer essa tecnologia para o Brasil e construir a marca do zero, mas com um modelo de negócios inovador e flexível conseguimos nesses dois anos resultados surpreendentes, com clientes satisfeitos e realmente cumprindo o propósito de digitalizar a jornada do paciente”, declara Alessandro Tramarin, head de vendas do TuoTempo no Brasil.

Um dos principais desafios que a Médicos de Olhos enfrentou foi o de encontrar um parceiro que pudesse estreitar seu relacionamento com os pacientes. “Além disso, havia a necessidade de reduzir a taxa de noshow (de pacientes que não se apresentam para a consulta ou exame), o que diminuía a produtividade da equipe de call center e prejudicava a rentabilidade do negócio”, conta Edson Barreto, diretor de operações corporativo da Médicos de Olhos.

“Sem dúvida, o mundo está cada vez mais digital e isso amplia conexões entre pessoas e serviços. Por este motivo, TuoTempo busca conectar, validar e otimizar serviços digitais, fazendo-os funcionar de forma única, efetiva e transparente para os especialistas da área da saúde, assim como para os nossos usuários. Isso porque a digitalização da saúde veio para ficar e é preciso se reinventar constantemente, no intuito de garantir o melhor serviço e experiência ao paciente”, finaliza Tramarin.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside