quarta-feira, abril 24, 2024
Home Inovação Alliar e Ligga Telecom firmam parceria para desenvolver soluções 5G em saúde

Alliar e Ligga Telecom firmam parceria para desenvolver soluções 5G em saúde

por Redação
0 comentário

O grupo de medicina diagnóstica Alliar e a operadora Ligga Telecom firmaram parceria estratégica para o desenvolvimento de soluções no segmento healthtech e 5G, que vai ajudar a ampliar a oferta de produtos e serviços de ambas as empresas, com foco em inovação e na utilização de tecnologia de ponta.

As companhias iniciam o acordo de cooperação com a captação conjunta de startups que tenham soluções com potencial de geração de valor para ambas as empresas, em suas respectivas áreas de expertise: a Alliar, com seu conhecimento no mercado de saúde, e a Ligga Telecom, com a experiência em tecnologia. 

A escolha das startups será feita por meio do Programa de Inovação Aberta Plugin, criado pela Ligga Telecom, juntamente com a aceleradora Hotmilk.  O Plugin selecionou 21 das 155 startups — que teve interessados de todas as partes do país — e, após as avaliações, serão selecionadas aquelas que irão continuar no programa. 

“A participação da Alliar na escolha das startups que vão trabalhar no desenvolvimento das solicitações em Healthtech é a primeira de uma série de sinergias que acontecerão entre as duas empresas, com foco em soluções tecnológicas em saúde”, afirma o diretor-presidente da Ligga Telecom, Wendell Oliveira.

Além da captação de startups, a parceria entre a Alliar e a Ligga Telecom prevê o desenvolvimento de soluções 5G em infraestrutura para os laboratórios da companhia, além da criação de serviços inéditos com uso da tecnologia, voltados para empresas e para o consumidor final, como por exemplo, gestão continuada da saúde e detecção precoce de doenças, emprego de realidade virtual e soluções de telemedicina.

“Participar deste processo de seleção final e posterior escolha das startups do segmento de Healthtech, durante a fase final do programa Plugin, será fundamental para agilizar os projetos da Alliar no desenvolvimento de soluções com foco no bem-estar e no atendimento dos nossos clientes. Também estamos muito animados com a possibilidade de desenvolvimento de soluções conjuntas no segmento do 5G”, completa o vice-presidente médico da Alliar, Gustavo Meirelles. 

Foco em inovação 

O grupo Ligga Telecom, assim como Sercomtel e Horizons, é controlada pelo Fundo Bordeaux, que tem como principal investidor Nelson Tanure. A companhia atua em todas as regiões, oferecendo serviços de internet e telecomunicações, a cerca de 46% da população brasileira. O empresário adiantou que fará, nos próximos anos, investimentos pesados em tecnologia, inovação, gestão sustentável, experiência do cliente com excelência no atendimento, além da capacitação e valorização dos seus profissionais.

“Com os investimentos que serão feitos, a Alliar certamente será a maior empresa de medicina diagnóstica do país, com uma ampla oferta de produtos e serviços, ancorados no estímulo à inovação e no investimento em tecnologia”, afirma Tanure. 

Já o grupo Alliar foi fundado em 2011 com a fusão de quatro empresas do setor de diagnóstico médico por imagem nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande e São José dos Campos. Com mais de 5 mil colaboradores e cerca de 1.200 médicos parceiros, a companhia está presente em dez estados brasileiros: São Paulo (CDB e Plani), Espírito Santo (Multiscan), Minas Gerais (Axial, Nuclear, São Judas Tadeu e Cedimagem), Mato Grosso do Sul (Dimagem e Multilab), Pará (CSD), Bahia, Paraíba e Rio Grande do  Norte (Delfin), Paraná (Sabedotti) e Resende, no Rio de Janeiro (Cedimagem).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside