quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Semantix desenvolve marketplace para dentistas e distribuidores da Colgate

Semantix desenvolve marketplace para dentistas e distribuidores da Colgate

por Redação
0 comentário

A Semantix, plataforma integrada de dados no modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, desenvolveu soluções para fomentar ainda mais os negócios da Colgate. A gigante, líder mundial de oral care, concebeu em conjunto com a Semantix, Vtex e B8One dois projetos de eB2B inovadores que estão transformando a digitalização dos distribuidores, a maneira como passam a atender os pequenos e médios mercados e também dentistas.

Segundo Danilo Turbiani, diretor de e-commerce da Colgate, os dois projetos revolucionaram a maneira com a qual a comunicação com os clientes é feita no mundo digital, facilitando o acesso aos produtos e a reposição de estoques 24h por dia. “A indústria ganha muita eficiência quando utiliza tecnologia de ponta para conseguir atender de maneira assertiva e fluída o cliente em todos os pontos de contato onde ele está presente. Deixamos claro aos clientes todas nossas possibilidades de canais de compra prezando muito pela sua comodidade e conveniência e para isso investimos em usabilidade para o shopper e tecnologia junto a parceiros como a Semantix”, afirma.

Em um dos marketplaces criados, denominado Loja Colgate, a solução é voltada para pequenos supermercados e foi desenvolvida para que a reposição dos estoques seja feita de maneira fluida, sem que fosse obrigatório a presença de um representante de vendas. O marketplace, elaborado com soluções de integração da Semantix, possibilitou que as requisições fossem realizadas a qualquer momento entre o site e dezenas de ERPs de diferentes distribuidores. O case de sucesso pode ser utilizado como modelo para outros países.

No marketplace Colgate Pro foi desenvolvido um ecossistema para dentistas. O objetivo também era de agilidade na compra de produtos de uso de consultório, que agora pode ser feita em qualquer horário e sem a necessidade de solicitação da presença de um representante. A implementação deste projeto já proporcionou um aumento expressivo de 800% na carteira de clientes digitalizados, além de acesso a todo o mix de produtos de oral care. Como destaque, foram desenvolvidas ferramentas inovadoras no setor, que oferecem a opção de personalização dos artigos odontológicos, como escovas dentais fornecidas aos pacientes desses profissionais, para que possam ser inseridas informações como contato do dentista.

“Este é um dos projetos mais inovadores protagonizados pela indústria de Oral Care, pois é o único marketplace que oferece essa funcionalidade de personalização de escovas. Estamos investindo em muita tecnologia atrelada a experiência do nosso cliente”, diz Turbiani

“O projeto desenvolvido em parceria com a Colgate é um dos exemplos do tipo de ferramenta que desejamos fornecer para os nossos clientes: otimização, usabilidade, soluções complexas acessadas por meio de plataformas intuitivas, redução de custos e expansão da carteira de consumidores. O crescimento de vendas baseado na inteligência de dados, possibilita a centralização das informações, a automatização de processos, cria inteligências e consequentemente insights obtidos em dashboards analíticos, que facilitam a tomada de decisão assertiva”, afirma Eduardo Escandura, head de vendas middle market na Semantix.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside