quarta-feira, abril 24, 2024
Home Inovação GameChanger Charity usa nuvem para levar jogos digitais a crianças com doenças graves

GameChanger Charity usa nuvem para levar jogos digitais a crianças com doenças graves

por Redação
0 comentário

Taylor Carol foi diagnosticado com leucemia quando tinha onze anos. Ele passou os cinco anos seguintes lutando contra o câncer no hospital, incluindo vários meses na ala de isolamento. Distante do mundo e impedido de participar das atividades normais da infância, Taylor se divertia com jogos digitais.

Essa lembrança e o desejo de retribuir levaram Taylor e seu pai  a fundar a GameChanger Charity, uma organização sem fins lucrativos que usa a tecnologia e a inovação e leva jogos e streaming até crianças que lutam contra doenças graves para diminuir sua dor.

A hospitalização pode ser uma experiência solitária e estressante. Isso fica ainda mais evidente agora que a pandemia levou os hospitais a adotar procedimentos de visitação e distanciamento mais rígidos. Para deixar a vida de crianças nessa situação um pouco mais leve, a Amazon Web Services (AWS) firmou uma parceria com a GameChanger Charity para fazer doações da Playwell, a plataforma de engajamento de pacientes da GameChanger, durante um ano a hospitais dos EUA. Começamos pelo Hospital Infantil de Seattle – onde Taylor passou bastante tempo em sua luta contra o câncer – e anunciaremos outros hospitais nas próximas semanas e meses. Com essa doação, esperamos levar diversão e alegria a cerca de 75 a 200 crianças por dia em cada hospital.

Estudos mostram que crianças que têm a oportunidade de socializar com jogos, mídias e tecnologia enquanto estão no hospital sofrem menos com dores, desconforto e ansiedade. Mídias e engajamentos digitais para idades específicas também podem ajudar com a terapia de distração durante a realização de procedimentos, permitindo que as crianças se concentrem em outra coisa enquanto passam pelo tratamento. A tecnologia pode atender a uma necessidade importante de crianças hospitalizadas, principalmente agora, com regras de distanciamento mais rigorosas em todo o país.

Com a Playwell, plataforma inteiramente desenvolvida na AWS, as crianças podem acessar jogos, vídeos, músicas, filmes e conteúdo de streaming apropriados às suas idades. Pacientes e seus familiares podem obter informações sobre suas condições ou procedimentos associados, interagir com outros pacientes do hospital, desenvolver novas habilidades e interesses e “esquecer” seu problema de saúde por um momento com conteúdo divertido e envolvente. A plataforma Playwell também pode ser configurada para experiências de realidade virtual e realidade aumentada.

Temos o compromisso de ajudar profissionais da saúde em sua missão de tornar as comunidades mais saudáveis. Juntamente com essa doação, a AWS doará tablets Amazon Fire aos hospitais, que poderão usá-los com a plataforma Playwell ou de acordo com suas necessidades específicas.

Desde sua fundação, em 2007, a equipe da GameChanger Charity levou a plataforma Playwell a mais de 450 hospitais em três países e doou mais de US$ 18 milhões em bolsas de estudos, tecnologias e presentes para as crianças.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside