sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Clínica usa telemonitoramento e simulação em 3D em cirurgias plásticas pós-parto

Clínica usa telemonitoramento e simulação em 3D em cirurgias plásticas pós-parto

por Redação
0 comentário

A Evive, clínica especializada em cirurgia plástica e dermatologia, fundada pelos médicos Laercio Guerra e Daniela Pimentel, lançou o Programa Aurora. Trata-se de uma iniciativa voltada ao atendimento de mulheres interessadas em procedimentos e cuidados relacionados ao mommy makeover, que se refere a um conjunto de tratamentos que buscam amenizar alterações corporais decorrentes do período pós-parto.

Desenvolvido com base em técnicas de design thinking e baseado em tecnologias emergentes como a simulação em 3D, a telemedicina e o telemonitoramento, o projeto oferece uma jornada cuidadosa, segura e humanizada, com acompanhamento individualizado para conduzir as mães à reconexão com seus ideais de autoestima, felicidade e bem-estar.

As funcionalidades do Aurora tiveram como inspiração um público principalmente composto por mulheres cujos filhos estejam entre os cinco e os dez anos e que, portanto, já se sentem em condições de retomar o foco para as próprias necessidades. “É um momento de recomeço. Por isso escolhemos a marca Aurora que, na mitologia romana representa a deusa do amanhecer, cuja característica é o fato de se renovar todas as manhãs e voar pelos céus anunciando sua chegada”, explica Guerra.

Ele acrescenta que as principais queixas das mulheres em relação a seus corpos após a realização dos partos se referem à flacidez e abaulamento abdominal, sobra de pele no abdome, queixas relacionadas à gordura localizada e alterações mamárias, como mamas flácidas, com volumes reduzidos ou pesadas, Por isso, as técnicas do mommy makeover se concentram em procedimentos cirúrgicos como abdominoplastia, mini abdominoplastia, lipoaspiração e lipoescultura, aumento mamário, suspensão, reposicionamento ou redução das mamas, entre outros.

“Nem sempre esses procedimentos são necessários. Em alguns casos, o resultado desejado pode ser conseguido com mudanças de hábitos de vida, como a prática de atividades físicas e reeducação alimentar, por exemplo. Por isso, nos preocupamos em desenvolver uma jornada cuidadosa, que leva em conta até as questões psicológicas. Nosso foco não é apenas realizar a cirurgia, mas sim ajudar as pessoas a resgatarem sua autoestima”, diz.

Na prática, o Aurora oferece uma plataforma de autoavaliação, com consultas tanto presencial como por telemedicina, que permite análises e simulações em 3D para auxiliar na tomada de decisão e telemonitoramento para orientações e seguimento dos cuidados. O programa garante segurança de dados das pacientes por estar alinhado com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e conta ainda com toda a estrutura da Evive e equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas, enfermeiras e esteticistas, além de serviços de concierge, tudo para oferecer bem-estar e cuidado integral em cirurgias plásticas.

“O Aurora aprofunda o pilar de compreensão da clínica sobre o sentimento de uma pessoa quando ela entende que algo não vai bem em relação a sua aparência. Ele nos ajuda a levar em consideração todos os impactos que isso pode ter na autoestima e, consequentemente, na vida de cada um. A busca das pacientes vai além dos tratamentos estéticos ou cirurgias plásticas e o programa é uma ferramenta que amplia as possibilidades de elas reencontrarem consigo mesmas e obterem o que precisam para se fortalecerem”, conclui Guerra.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside