quarta-feira, maio 22, 2024
Home Gestão Conexa traz ao mercado programa 100% digital de assistência ao empregado

Conexa traz ao mercado programa 100% digital de assistência ao empregado

por Redação
0 comentário

A Conexa lança em outubro o Conexa Plus, primeiro e único programa de assistência ao empregado (da sigla em inglês EAP) 100% digital, oferecido a empresas por meio de aplicativo. Seguindo a diretriz de abarcar a saúde integral do indivíduo, a ferramenta contempla a saúde social e o bem-estar, com assistência jurídica e financeira, orientação sobre comunicação não violenta, rede de apoio materno, guias para dormir e para a mente, programas de meditação e de yoga, além de atendimento médico e psicológico. O lançamento acontece após a empresa receber de um aporte de R$ 200 milhões.  

De acordo com Bráulio Bonoto, CRO da Conexa, as principais inovações do programa são acessibilidade e interatividade, com o objetivo de promover uma verdadeira transformação digital focada na saúde dos colaboradores de qualquer tipo de empresa. “Saúde vai muito além da assistência médica. Existem ‘pontas soltas’ no dia a dia que afetam nosso bem-estar, principalmente o mental. Questões familiares, jurídicas e financeiras, por exemplo, podem afetar a saúde emocional e a produtividade no trabalho. O Conexa Plus contribui para integrar e equilibrar também essas questões sociais dos indivíduos”, conta.  

Outro diferencial do novo programa é que o usuário não precisa passar por triagem ou utilizar outra ferramenta para obter o auxílio desejado, diminuindo a burocracia, o que aumenta a adesão. Para viabilizar a plataforma, a Conexa conta com os parceiros Zen App, Vigilantes do Sono, Lojong, Lexly, Somos Leve e Mãellenials. A expectativa é que em 2023 a Conexa feche novas parcerias para ampliar o escopo do programa.  

Prioridade: cuidar da saúde mental dos colaboradores  

A pandemia de Covid-19 teve influência nas prioridades dos profissionais relacionadas à avaliação do trabalho, para se manter no mesmo local ou para uma nova oportunidade no mercado. De acordo com pesquisa do Indeed, líder mundial em vagas de emprego, divulgada em setembro deste ano, o que prevalece no momento de aceitar uma proposta para 69% do total dos 840 entrevistados são os benefícios oferecidos. Além disso, vagas com apoio para a saúde mental afetam positivamente a decisão de 48% das pessoas.   

“Cada vez mais os colaboradores preferem empresas que prezem pelo seu bem-estar e desenvolvimento pessoal. As empresas precisam estar atentas a isso para atrair e reter talentos. Nesse sentido, o Conexa Plus é um aliado ao auxiliar os funcionários a gerenciarem melhor seus problemas pessoais com questões relacionadas à saúde, família, finanças”, explica Bonoto. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside