A startup PsycoAI, que utiliza inteligência artificial pioneira para melhorar a eficiência das operações do mercado de saúde digital e recursos humanos, anunciou um aporte de R$ 2,5 milhões de investimento. A rodada pré-seed foi liderada pela rede de clínicas Dr. Consulta. O médico Dr. Paulo Chapchap, ex-presidente do Hospital Sírio-Libanês; o executivo Ricardo Bottas, ex-presidente da Amil e SulAmérica; e os empresários Flávio Rossetto e Rodrigo Freire entraram como investidores-anjo.
Cofundada por Fabio Tiepolo (CEO), Vinícius Reis (CTO), Marcello Alvarenga (CFO) e Dr. Eduardo Cordioli (Diretor Médico), a PsycoAI surge para enfrentar os desafios dos altos custos com cuidados e desperdício em saúde, oferecendo ferramentas que melhoram não apenas a eficiência das operações, mas também a experiência dos pacientes, como tecnologias para acompanhamento de pacientes, engajamento em programas de bem-estar e até automação de tarefas.
No coração da PsycoAI está a ‘Nebula’, um motor de inteligência artificial pioneiro que viabiliza interações altamente personalizadas e seguras, com atendimento além das respostas padronizadas dos chatbots. Essa tecnologia analisa dados de cada interação, transformando-os em insights acionáveis que permitem aos agentes da IA adaptar tratamentos e planos de ação de acordo com as necessidades específicas de cada paciente. “Com a Nebula, conseguimos criar experiências que entendem profundamente as emoções e os desafios dos usuários, ajustando os cuidados conforme necessário”, explica Fabio Tiepolo, cofundador da PsycoAI.
Mesmo antes de seu lançamento, a PsycoAI já conquistou clientes importantes no mercado de saúde, como o Dr.Consulta e o Hospital Maternidade Santa Joana, em São Paulo (SP). A expectativa é que a tecnologia transforme a interação entre pacientes e sistemas de saúde, tornando-a mais fluida e personalizada. “Em um futuro próximo, a interação entre humanos e máquinas será tão natural que a linha entre eles será quase imperceptível. A PsycoAI está na vanguarda dessa transformação”, afirma Tiepolo.