quinta-feira, maio 16, 2024
Home Inovação Healthtech cria app que utiliza machine learning para calcular tempo de consulta

Healthtech cria app que utiliza machine learning para calcular tempo de consulta

por Redação
0 comentário

A tecnologia é parte fundamental do sucesso e avanço da Livance, a healthtech e gestão de serviços de consultório a fim de facilitar o dia a dia e impulsionar suas carreiras, desde sua criação. Com a popularização dos smartphones e devido ao modelo de negócio que propunham, no qual o profissional não possui em espaço fixo e, portanto, precisaria carregar suas informações consigo, um aplicativo para organização e comunicação era a solução mais lógica. Por isso, a startup criou seu próprio aplicativo.

O app nasceu junto com a Livance, em 2016, e permite aos médicos (ou membros, como são chamados pela healthtech) controlar sua agenda de consultas, tendo acesso à lista de pacientes na palma da mão, agendar e cancelar consultas rapidamente e acessar as opções de pagamento na própria ferramenta. Um dos seus grandes diferenciais,é o cálculo do tempo de consulta e do deslocamento entre unidades. Utilizando machine learning, o app estima tempo de consultas – levando em consideração o tipo de consulta, especialidades e atrasos.

“Além de facilitar a organização e autonomia dos membros, nosso app também busca garantir o uso eficiente dos espaços de atendimento. Usando inteligência artificial e machine learning, estimamos o tempo de ocupação de um consultório, considerando vários fatores como a duração da consulta, uso histórico, tempo de limpeza e outras variáveis. Isso permite alocação ideal, melhorando a experiência para todos e garantindo eficiência no uso da nossa estrutura.”, coloca Vitor Milano, CPO da empresa.

Com a mesma tecnologia, é possível calcular o tempo de deslocamento entre as unidades da Livance para que o membro bloqueie a agenda durante o trajeto. Por exemplo, se esse médico tem sua última consulta agendada às 11h na unidade de Pinheiros e deseja atender pacientes na unidade Tatuapé na sequência, o app calcula o tempo do trajeto, possíveis atrasos e libera a agenda a partir do horário em que o membro já estaria no local. O aplicativo também notifica o médico assim que o paciente chega ao espaço, para que o profissional possa se preparar e recebê-lo.

Ainda pelo app, é possível fazer agendamentos; uma sala na unidade selecionada é designada ao membro, que só é cobrado pelo uso a partir do momento da consulta. Os cancelamentos podem ser feitos até um minuto antes do horário sem nenhum custo. Pelo app, o profissional é avisado em qual consultório fará o atendimento e, após finalizar, uma equipe de limpeza é direcionada para higienizar o local para o próximo atendimento. Por fim, o membro pode ainda selecionar suas salas preferidas, para que o sistema leve em consideração.

A solução está disponível somente para membros. “Na Livance acreditamos que a tecnologia deve servir para simplificar processos e ao mesmo tempo criar uma experiência única para médicos, profissionais de saúde e seus pacientes”, finaliza o CEO.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside