segunda-feira, julho 22, 2024
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Programas de lealdade ganham força entre empresas do setor de saúde

por Redação
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Empresas representativas em seus ramos de atuação, não é de hoje, demonstram preocupação em estreitar os laços com seus clientes. Mas, em que termos manter o relacionamento com o público? Por meio da construção de identificação com a marca? Buscando fidelidade? Sim, tudo isso e mais um pouco. Ou melhor, tudo isso e muito mais.

Para além de fidelizar, há um movimento em curso entre grandes players a fim de obter a lealdade de seus clientes. E é nessa nova cultura que está a aposta da Lecupon, que desenvolve soluções tecnológicas de gestão do que ela define não como clube de vantagens, benefícios ou fidelidade, mas sim como programas de lealdade.

Entre os clientes da Lecupon, que partilham dessa nova concepção, estão multinacionais como Peugeot e Jeep; e, ainda, corporações emblemáticas em suas atividades, como Ordem dos Advogados do Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso), Unimed (Santa Bárbara), Sicoob Coopsef e APVS. “Programa de lealdade não é um termo muito utilizado no Brasil. Mas começa a ser incorporado, e é isso que propomos”, afirma o CEO da Lecupon, Aluisio Diniz Cirino.

A oferta de vantagens e benefícios ainda é muito associada a clube de benefícios propriamente dito ou a clube de fidelidade, observa Cirino. Contudo, o conceito de lealdade é mais profundo. E é a partir dele, avalia o CEO da Lecupon, que as organizações tendem a de fato manter clientes em sua base, com laços de proximidade.

“Trabalhamos com a conotação de lealdade porque ser leal está ligado a ser promotor, ser fã da sua marca. Então, programas de lealdade constroem comunidades, e não apenas acesso a vantagens e benefícios”, argumenta Cirino. “Em um cenário no qual, de um lado, tem-se um mercado competitivo e, de outro, um consumidor mais consciente, a lealdade é decisiva. É o novo plus do mercado!”, reitera.

Clientes da Lecupon endossam tanto a concepção, como as funcionalidades tecnológicas oferecidas e o leque de marcas parceiras dos programas de lealdade da startup. É o testemunho, por exemplo, do integrante da Diretoria Administrativa e de Normas do Sicoob Coopsef, Joaquim Teodoro Junior. “Contar com um aplicativo totalmente próprio e personalizado possibilitou para o Sicoob Coopsef benefícios fundamentais para sanar preocupações em torno da gestão de tais benefícios”, assinala o executivo. “Com a customização possibilitada pela tecnologia da Lecupon, o Sicoob Coopsef pode trazer para dentro do app todas as suas parcerias e convênios próprios, centralizando as facilidades em um único aplicativo”, explica.

Por sua vez, o diretor-tesoureiro adjunto da OAB Minas Gerais, Fabrício Almeida, assinala como a adesão aos programas de lealdade incrementou o relacionamento entre a organização e seus quadros. “A intenção era encontrar uma empresa que oferecesse tecnologia para sanar nossas principais necessidades: catálogo amplo de serviços, marcas líderes em seus mercados, cashback, possibilidade de fazer aplicativo próprio. A Lecupon tem várias marcas cadastradas; um clube de vantagens muito grande, com base tecnológica que, junto com a nossa entidade, conseguiu unir o útil ao agradável.”

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