terça-feira, março 5, 2024
Home News Hospital Ônix Batel em Curitiba usa ovelhas em terapia de pacientes

Hospital Ônix Batel em Curitiba usa ovelhas em terapia de pacientes

por Redação
0 comentário

Os pacientes do Hospital Ônix Batel, em Curitiba, receberam, pela primeira vez, a visita de ovelhas em uma ação de Intervenção Assistida por Animais. A iniciativa é uma parceria entre a Hapvida NotreDame Intermédica, a ONG Projeto Amigo Bicho, Ovelha Literária e a faculdade Unicesumar, e teve como objetivo proporcionar momentos de lazer e conforto aos internados, além de estimular a socialização.

A ideia de realizar a ação com ovelhas surgiu da fundadora e idealizadora do projeto, Leticia Sera Castanho. “Observamos que as crianças e adultos têm um grande interesse e receptividade no tratamento com as ovelhas e animais diferentes do que estão acostumados”, afirma. Aproximadamente 50 pessoas, entre pacientes, familiares e equipe médica, participaram do momento. “Essa iniciativa de trazer os bichinhos é muito importante nesse momento para as crianças e pacientes enfermos. Deixa todos alegres e ameniza a situação de quem está passando por dor ou que está há muitos dias internado”, informa Monise Bonfante, mãe da paciente internada Laura, de seis anos.

“Além dos benefícios relacionados à interação entre as pessoas, o contato com esses animais auxilia na aceitação da terapia, na redução do estresse e aumento da sensação de bem-estar”, explica a diretora médica de Projetos de Acolhimento da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside