Home News Takeda lança o Desafio de Inovação Digital Dengue para startups e scale-ups do Brasil e AL

Takeda lança o Desafio de Inovação Digital Dengue para startups e scale-ups do Brasil e AL

por Redação
0 comentário

A biofarmacêutica Takeda  anuncia o lançamento do Desafio de Inovação Digital na Dengue em parceria com a Liga Ventures, maior rede de inovação da América Latina, e convida startups e scale-ups do Brasil e da América Latina a apresentarem soluções inovadoras para melhorar a prevenção e reduzir o impacto da dengue, por meio de educação e conscientização sobre a doença. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://ichallenge.takeda.com/BRDengueDigitalInnovation2023  até o dia 17 de dezembro.

O desafio enfatiza a busca por parcerias e colaborações em saúde digital com empresas inovadoras do Brasil e de outros países da América Latina. “A Taked se orgulha em sempre colocar o paciente no centro. Para ter um impacto maior na vida das pessoas, a Takeda abre portas para novas parcerias que acelerarão o futuro da saúde personalizada e a inovação digital, inovações que poderão moldar o futuro dos cuidados de saúde”, comenta José Manuel Caamaño, Presidente da Takeda no Brasil.

O Desafio de Inovação Digital Dengue na América Latina é o primeiro Desafio de Inovação Aberta lançado pela Takeda sobre dengue e será um modelo para executar iniciativas semelhantes em outras regiões endêmicas, como o Sudeste Asiático.

No Brasil, já são mais de 1,6 milhão de casos registrados de dengue e 1 mil mortes em 2023, superando os casos de 2022 (cerca de 1,4 milhão) e quase atingindo o mesmo patamar de óbitos (1.016), segundo dados do Ministério da Saúde1. “A dengue é um desafio de saúde pública e, segundo especialistas e médicos generalistas no Brasil, os surtos da doença e as hospitalizações resultantes causam um impacto considerável no nosso sistema de saúde. As inovações digitais podem melhorar a sensibilização sobre a dengue e permitir novas formas de prevenção e melhor monitoramento e previsão dos surtos da doença”, finaliza José Manuel.

A Liga Ventures, parceira da Takeda nessa iniciativa, é a principal agente do ecossistema de inovação focada em conectar startups e grandes empresas. Em seu portfólio, soma uma base de mais de 49 mil startups, quase 12 mil desafios mapeados e mais de 7 mil matches realizados entre startups e grandes corporações. “Estamos muito felizes por estar ao lado da Takeda em busca de soluções inovadoras que aprimorem a prevenção e diminuam o impacto da dengue. Temos certeza de que encontraremos projetos disruptivos, que ajudem a impulsionar não apenas o crescimento do ecossistema, como também tragam impactos positivos para a saúde da população”, analisa Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

Os candidatos podem enviar propostas de ideias ou soluções para os seguintes tópicos: Cadeia de Suprimentos, Conscientização da População, Dados de Saúde. Ao final do desafio, os vencedores selecionados terão a oportunidade de negociar contratos com as unidades de negócios da Takeda na América Latina e ao redor do mundo.

O Desafio de Inovação Digital Dengue é aberto apenas para empresas estabelecidas no Brasil, Argentina, Colômbia, México, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Equador, Bolívia ou Panamá.

Desafio de Inovação Digital na Dengue

Candidaturas: de 10 de novembro até 17 de dezembro

Anúncio dos finalistas: Janeiro 2023

Final: 8 de fevereiro de 2024

Mais informações em:

https://ichallenge.takeda.com/BRDengueDigitalInnovation2023

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias