segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Doctoralia aponta as especialidades médicas mais buscadas em 2023

Doctoralia aponta as especialidades médicas mais buscadas em 2023

Mais de 20 milhões de agendamentos online de consultas foram realizados na plataforma entre janeiro e dezembro

por Redação
0 comentário

A Doctoralia aponta os especialistas mais buscados pelos brasileiros no ano passado. As top 10 especialidades médicas que tiveram maior volume de agendamentos de consultas presenciais foram: Psicologia, Obstetrícia e Ginecologia, Dermatologia, Psiquiatria, Oftalmologia , Ortopedia, Odontologia, Urologia e Andrologia , Otorrinolaringologia e Endocrinologia. 

Já para as consultas em telemedicina, destacam-se em ordem de volume de agendamentos: Psicologia, Psiquiatria, Clínica-geral, Endocrinologia, Nutrição, Obstetrícia e Ginecologia, Neurologia, Gastroenterologia, Urologia e Andrologia e Dermatologia. 

O estudo aponta também as especialidades mais buscadas por cidades. Nesse sentido, Ginecologistas, Psiquiatras, Urologistas, Clínicos Geral e Dermatologistas são as especialidades que mais se destacaram em São Paulo e Belo Horizonte no ano passado. O Rio de Janeiro segue o mesmo ranking, com exceção da quinta colocação, onde se destaca a  área de Endocrinologia. 

A Doctoralia conta com 26 milhões de usuários únicos por mês na plataforma e com cerca de 7,4 milhões de agendamentos de consultas mensais. Para Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile e da Feegow Clinic, os números expressivos refletem o compromisso da empresa em tornar a experiência em saúde mais humana e acessível. “A nossa tecnologia é pensada para facilitar o acesso aos profissionais de saúde para o maior número de pessoas. Ficamos felizes com a quantidade de usuários que temos atraído e queremos oferecer, cada vez mais, um serviço que facilite a jornada do paciente e dos profissionais”, afirma.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside