quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Feluma Ventures investe na startup mineira Saúde Agora

Feluma Ventures investe na startup mineira Saúde Agora

por Redação
0 comentário

A Feluma Ventures, é uma Corporate Venture Builder focada em soluções de saúde e educação em saúde e pertence ao grupo FCJ Venture Builder, cujo principal objetivo é desenvolver soluções inovadoras voltadas ou adaptadas para as áreas de saúde e educação. Com o foco direcionado à ampliação e à criação de novas atividades, ferramentas ou processos inovadores que possam resolver as dores do mercado de saúde, a Feluma Ventures ampliou seu portfólio e agora investe na startup mineira Saúde Agora.

Fundada em Belo Horizonte no ano de 2018, a Saúde Agora é uma plataforma com diversas soluções para a gestão de consultórios, incluindo telemedicina, meios de pagamento, assinatura digital validada pelo ICP Brasil, prescrições de documentos médicos como receita médica, pedidos de exame, pedidos de internação e atestado médico, além de possuir agenda e controle de pacientes e outros, com software próprio desenvolvido internamente. Devido a isso, apresenta custos muito menores e se ajusta à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e à privacidade digital, de forma que sai na frente em relação aos players competidores, podendo oferecer tanto os teleatendimentos através da própria plataforma quanto as soluções para os concorrentes.

A startup é uma plataforma SaaS (Software as a Service), em que médicos e/ou Instituições de Saúde arcam com as mensalidades para utilização da plataforma, atendendo os públicos B2B como Hospitais, consultórios e clínicas médicas e B2C, como médicos. “Como o sistema é desenvolvido internamente, ganhamos em escala e em diferenciais competitivos importantes, como segurança das informações, redução de custo e de tempo, já que unimos diversos produtos em um só, permitindo ao médico ou a Instituição de Saúde uma gestão completa da sua Unidade e uso do serviço pelo usuário final, que é o paciente”, afirma Leonardo Figueiredo, CEO da Saúde Agora.

Recentemente, em 26 de outubro de 2021, foi aprovada a resolução do CFM 2.299/2021, que normatiza e fiscaliza a prescrição de documentos médicos, com a exigência de alguns dados. “Como o produto desenvolvido pela Saúde Agora é feito totalmente in house, por desenvolvedores próprios, conseguimos nos adequar instantaneamente às novas regras do CFM, garantindo o cumprimento da resolução aos clientes da Startup. O desenvolvimento próprio é um grande diferencial do serviço, que possibilita uma adequação e personalização da plataforma de acordo com as necessidades do cliente”, de acordo com Leonardo

Ao trazer a startup para seu portfólio, a Feluma Ventures espera desenvolver ferramentas para a telemedicina que possam ser aplicadas nas instituições FELUMA (Fundação Educacional Lucas Machado) e em outras instituições, com um custo menor do que o de buscar essa solução no mercado. Outro fator importante é que o segmento de telemedicina cresce todos os dias, tendo inúmeras oportunidades no mercado e grandes chances de escalar em breve. Para a Saúde Agora, as expectativas envolvem smart money, com foco em benchmark dos concorrentes, versão final do produto e marketing growth para escalar as vendas B2B.

A Feluma Ventures dará todo o suporte no desenvolvimento da startup, ajudando nas áreas de inovação, comercial, jurídico, financeiro e marketing, com o foco principalmente em vendas dentro do setor de saúde. “Iremos atuar de forma sistêmica, sendo os mentores, e melhor, sócios estratégicos da Startup. Isso envolve ações como: abertura de mercado, desenvolvimento dos processos internos, melhoria contínua da Governança Corporativa, busca por parceiros e clientes e quaisquer outras áreas que precisem de suporte”, afirma Rafael Kenji, CEO da Feluma Ventures.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside