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Plataforma com IA aumenta a qualidade da comunicação com usuários de serviços de Saúde

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Campanhas de vacinação e de engajamento a atividades de melhoria da qualidade de vida podem ser conduzidas e potencializada por meio de recursos de chatbot, voicebot, telefonia fixa e móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e assistente do Google.

A Velip Tecnologia anunciou a mais recentes funcionalidades da sua plataforma com Inteligência Artificial cognitiva que possibilita melhorar a comunicação com os usuários de serviços públicos e particulares de Saúde, incluindo planos de saúde, hospitais e clínicas médicas e laboratoriais.

As campanhas de saúde (alerta de dengue, vacinação, prevenção, entre outras), programadas ou emergenciais, de engajamento da população pela qualidade de vida nos municípios e nas empresas podem ser potencializadas a partir de recursos avançados incluindo chatbot, voicebot, telefonia fixo e móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e Assistente do Google. Os departamentos de RH (em campanhas de envolvimento de funcionários) também ganham um aliado em suas ações.

Segundo José Roberto Aragão, diretor de tecnologia da Velip, a plataforma Velip foi projetada para automatizar os processos de comunicação com grande público. “A capacidade de transcrição de textos em áudio teve sua precisão melhorada, o que permite a plataforma atingir quase 100% do entendimento de máquina à fala humana.”, afirma o executivo.

Segundo Aragão, a plataforma Velip emprega modernas tecnologias de Inteligência Artificial para garantir uma conversa natural, sem um fluxo sequencial, e que garante agente virtual – o bot – a ouvir, falar, ler e escrever. A evolução de nossa plataforma está apoiada na aproximação do atendimento humanizado, o que dá ao usuário atendido a confiança necessária para poder interagir e se relacionar com uma máquina, um bot. Esta confiança somente vem sendo aumentada graças à evolução da comunicação cognitiva de nossa plataforma”, acrescenta.

Outros recursos que receberam melhorias

Interligação ao Velip Data Analysis – Todas as informações coletadas nos atendimentos são registradas, inclusive áudios e suas transcrições, e disponibilizadas em resumos gráficos personalizados, permitindo uma visão em tempo real de todo o processo e resultados;

Inteligência artificial de base de conhecimento – Permite programar respostas do bot baseados em textos complexos ou do tipo “perguntas e respostas” de maneira rápida e eficiente. Ideal para quando se tem um grande volume de informações e em diversos documentos.

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