Home News CooperCompanies estima que uso de lentes de contato crescerá 2,5% em cinco anos

CooperCompanies estima que uso de lentes de contato crescerá 2,5% em cinco anos

por Redação
0 comentário

A CooperCompanies, multinacional norte-americana de dispositivos médicos, que opera por meio de duas unidades de negócios — CooperVision e CooperSurgical —, encerrou o ano fiscal de 2022, que compreende novembro de 2021 a outubro de 2022, com crescimento global de 13%, chegando a uma receita recorde que se aproxima dos US$ 3,5 bilhões. A companhia ampliou os investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) ultrapassando US$ 100 milhões, cifra 18% superior ao ano passado. Apostando em inovações, a companhia que espera crescer mais 8% neste ano.

Presente no Brasil e em mais de 100 outros países, a CooperVision é a principal unidade de negócio da empresa e uma das líderes mundiais no mercado de lentes de contato. Com um crescimento de 25% em relação ao ano fiscal de 2021, a subsidiária brasileira vem ampliando consistentemente sua participação no mercado local. No país, a expectativa é que o número de usuários de lentes de contato cresça de 1,2% da população para 2,5% nos próximos cinco anos.

“O que acontece no Brasil é que a cada ano o número de novos usuários de lentes de contato é quase igual ao número de usuários que deixam de usar o produto, na maioria das vezes, por falta de orientação profissional que leva a má utilização e desistência. Uma estimativa da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (Soblec) aponta que cerca de 3 milhões de brasileiros são usuários de lentes de contato. Ainda de acordo com a entidade, 6% da população do país é potencial usuária para o produto”, comenta Gerson Cespi, diretor-geral da CooperVision no Brasil.

O destaque recente da empresa foi o lançamento das lentes de contato que, além de corrigirem, também controlam a progressão da miopia infantil. “Fomos pioneiros com o lançamento da primeira lente de contato que reduz, em média, 59% a progressão da miopia em crianças e jovens, o que resulta em um menor grau final no futuro, ajudando a diminuir o risco de complicações mais graves relacionadas à essa condição na fase adulta. A CooperVision sempre teve a preocupação de investir em pesquisa e inovação para trazer soluções que transformem e revolucionem o setor e a vida das pessoas”, explica o diretor.

Segundo o executivo, outra tendência do mercado mundial são as lentes de contato de descarte diário, que trazem mais saúde ocular e praticidade para o dia a dia dos usuários, além de dispensarem a necessidade de higienização. A subsidiária brasileira da empresa reportou um crescimento de 78% nas vendas dessa categoria em comparação ao ano anterior. Destaque também para as lentes tóricas, aquelas que corrigem o astigmatismo e com as quais a CooperVision é líder mundial — onde o crescimento nas vendas foi de 47% em comparação a 2021.

A CooperVision também tem solidificado sua participação no mercado através de aquisições estratégicas em vários países. A maioria delas são empresas focadas em specialties — lentes especiais, como as lentes de ortoceratologia e as lentes esclerais.

Atuando com foco na sustentabilidade, a empresa foi pioneira a disponibilizar as primeiras lentes de contato neutras de plástico do mercado mundial. “Além de procurarmos nos antecipar aos comportamentos dos consumidores e atender suas necessidades de forma surpreendente, também buscamos provocar uma transformação no setor. Por isso, seguiremos investindo em inovações científicas e tecnológicas que surpreendam o público e que ajudem adultos e crianças a enxergarem melhor cada dia”, finaliza Cespi.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside