segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Os desafios da mulher no mercado da saúde

Os desafios da mulher no mercado da saúde

Em entrevista ao Saúde Digital News Dra. Cristina Matushita, vice-presidente da SBMN (Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear) fala a respeito do tema

por Bruno Lauterjung
0 comentário

Nessa sexta-feira, 8 de março, é comemorado o dia internacional da mulher, uma data importante para lembrar toda trajetória, desafios e superações de mulheres no mercado de trabalho. Em 2023, um levantamento conjunto entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Faculdade de Medicina da USP, constatou que as mulheres assumiram como maioria nos números de médicos no país, sendo precisamente 50,2% do total de médicos no país.

Entretanto, um outro dado da pesquisa chamou a atenção, embora que as mulheres sejam maioria, a média salarial delas é 36% menor com relação a de médicos. Assim sendo, R$ 36.421 entre os profissionais do sexo masculino a R$ 23.205 entre as médicas, uma diferença de exata de 36,2% (13 mil reais a menos).

Além disso, a AMB constatou que até 2035, o crescimento previsto para médicas é de 118%, comparado com um crescimento mais lento para médicos, de 62%, tornando a presença feminina ainda mais forte no setor.

No episódio de hoje do Saúde Digitalk, convidamos a Dra. Cristina Matushita, vice-presidente da SBMN (Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear), que comenta a respeito dos dados do levantamento e de que maneira as gestões devem organizar-se para gerar ambientes de trabalho mais igualitários. Confira o episódio completo:

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside