Home News Os desafios da mulher no mercado da saúde

Os desafios da mulher no mercado da saúde

Em entrevista ao Saúde Digital News Dra. Cristina Matushita, vice-presidente da SBMN (Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear) fala a respeito do tema

por Bruno Lauterjung
0 comentário

Nessa sexta-feira, 8 de março, é comemorado o dia internacional da mulher, uma data importante para lembrar toda trajetória, desafios e superações de mulheres no mercado de trabalho. Em 2023, um levantamento conjunto entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Faculdade de Medicina da USP, constatou que as mulheres assumiram como maioria nos números de médicos no país, sendo precisamente 50,2% do total de médicos no país.

Entretanto, um outro dado da pesquisa chamou a atenção, embora que as mulheres sejam maioria, a média salarial delas é 36% menor com relação a de médicos. Assim sendo, R$ 36.421 entre os profissionais do sexo masculino a R$ 23.205 entre as médicas, uma diferença de exata de 36,2% (13 mil reais a menos).

Além disso, a AMB constatou que até 2035, o crescimento previsto para médicas é de 118%, comparado com um crescimento mais lento para médicos, de 62%, tornando a presença feminina ainda mais forte no setor.

No episódio de hoje do Saúde Digitalk, convidamos a Dra. Cristina Matushita, vice-presidente da SBMN (Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear), que comenta a respeito dos dados do levantamento e de que maneira as gestões devem organizar-se para gerar ambientes de trabalho mais igualitários. Confira o episódio completo:

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside