Segundo o relatório Distrito Healthtechs Report, lançado em 2023, a telemedicina desponta como uma área estratégica no cenário da saúde digital, com projeções globais que devem alcançar US$ 857,2 bilhões até 2030, representando um crescimento anual de 18,8%. Empresas como a Vital Help estão trabalhando nessa transformação ao oferecer atendimento médico remoto que amplia o acesso ao bem-estar e aprimora a experiência de seguradoras e segurados.
Atuando em âmbito nacional, a Vital Help desenvolve soluções integradas em saúde e segurança. Com consultas médicas por videochamada, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. O agendamento é facilitado via WhatsApp, eliminando a necessidade de instalar aplicativos adicionais. Além disso, os médicos podem prescrever medicamentos, solicitar exames e fornecer atestados digitais, agregando praticidade e eficiência ao serviço.
Para as seguradoras, a inclusão nos pacotes de benefícios amplia o acesso à saúde de qualidade, fortalece o relacionamento com os clientes, reduz os custos operacionais e aumenta a fidelização. O modelo de coparticipação adotado pela empresa possibilita um equilíbrio financeiro para as companhias, fazendo com que mais beneficiários tenham acesso a serviços médicos sem impacto significativo nas margens.
“Esse modelo tem se mostrado eficaz, registrando uma taxa de resolutividade de 98% nos atendimentos, o que reforça a confiança e a satisfação dos usuários”, afirma o diretor Diovani Urbim.
Os serviços de telemedicina oferecidos pelos planos são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assegurando que mantenham os mesmos padrões de qualidade e segurança das consultas presenciais. Ao integrar a solução da Vital Help, empresas do setor de seguros atendem às necessidades de seus clientes e se posicionam competitivamente no mercado com um benefício que ajuda melhorar a conversão de oportunidades.