News

Hospital Oswaldo Cruz recebe hastes de protetor facial

0

Com a finalidade de proporcionar maior segurança e proteção aos profissionais da área da saúde, o Espro confeccionou, com auxílio de impressoras 3D, 50 hastes para protetores faciais, que foram doadas ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

A iniciativa foi inspirada no apelo feito recentemente e divulgado na mídia feito pelo Oswaldo Cruz. Os dispositivos servem de suporte para a viseira de proteção das máscaras utilizadas.

“Não podemos deixar de cumprir uma função social sendo uma instituição tão longeva e séria, participando, sempre que possível, de iniciativas tão importantes como essa na busca de soluções”, disse o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.

De acordo com as informações, a meta do Oswaldo Cruz é a confecção de 400 protetores. Além do Espro, outras instituições também colaboram para a arrecadação dos dispositivos. Deste número, 90% será destinado aos hospitais da rede pública de saúde.

Em breve, a parceira solidária com o hospital deve ser estendida com outras ações colaborativas que estão sendo planejadas.

Pesquisa apoiada pelo PIPE FAPESP mostra resultados sobre o uso do cuidado híbrido para idosos com condição crônica

Artigo anterior

Indústrias e governo se mobilizam para fabricar produtos essenciais no combate à pandemia

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News