quarta-feira, abril 24, 2024
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Clínica investe no atendimento à distância com “qualidade de presencial”

por Redação
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O atendimento médico por meio da telemedicina trouxe um grande benefício às pessoas que agora podem se cuidar à distância e ter uma melhor qualidade de vida na quarentena. A Clínica Carvalho Concept que inaugurou em abril de 2020, no início da pandemia, e já conta com mais de 980 pacientes atendidos não só em São Paulo onde está localizada, mas em todo o Brasil e também brasileiros residentes em outros países, marca impressionante em tempos de COVID-19.

“Tanto a clínica, quanto os desenvolvedores de softwares já estavam se preparando para tal momento, então iniciamos a ação de marketing informativo dessa nova possibilidade no dia seguinte à publicação da autorização do governo para o uso da telemedicina.  E deu certo. Nos 03 primeiros meses pós-autorização esse tipo de atendimento  era de 100 por cento, hoje, com a flexibilização, equivale a 30 por cento”, diz Deise Carvalho, CEO da Clínica Carvalho Concept.

A marcação de consulta pode ser feita via PABX ou por whatsapp. O próximo passo é fazer uma triagem para que sejam vistas as necessidades do paciente. Caso o paciente tenha alguma lesão especifica que queira dar ênfase, é pedido que envie uma foto de boa resolução para ser anexada ao prontuário, além da anamnese clínica. É necessário um sistema que possibilita a emissão de receitas, pedidos de exames e atestados eletrônicos, um grande diferencial, pois, são poucas as clínicas hoje que possuem essa facilidade.

Para o atendimento são utilizados o software Clinica nas Nuvens e para emissão de receitas é utilizado o aplicativo da Memed. O diferencial é que ambos se unem, e com isso, as informações ficam todas salvas no sistema. “É um passo adiante das clínicas que continuam fazendo consultas apenas por Whatzapp ou por Zoom, pois, além da comodidade e segurança do paciente ser atendido no conforto de sua casa, nosso sistema possui um ambiente seguro que se adequa a lei de proteção aos dados, além de termos a opção de deixarmos a consulta gravada no próprio sistema”, relata Deise.

Os resultados vêm sendo bastante satisfatórios, são muitos feedbacks positivos e, caso seja necessário o paciente ir a clínica para fazer algum procedimento, o agendamento é feito com o devido espaçamento de horários entre as consultas, com tempo hábil para a higienização do ambiente.  “É uma opção muito necessária no atual momento, e acredito que veio para ficar! Vários pacientes conseguem fazer suas consultas entre atividades rotineiras, não ocorrem atrasos por conta de trânsito e o mais importante: estimula o isolamento social”, completa a CEO da Carvalho Concept.

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