quarta-feira, maio 22, 2024
Home Inovação Siemens Healthineers lança equipamento de ultrassom com IA

Siemens Healthineers lança equipamento de ultrassom com IA

por Redação
0 comentário

A Siemens Healthineers apresentou na Jornada Paulista de Radiologia 2024 o ACUSON Maple, solução em ultrassonografia versátil e eficiente para diversas especialidades clínicas. O equipamento não só é capaz de realizar uma ampla gama de exames de ultrassom com alta qualidade de imagem e doppler, mas também incorpora ferramentas de inteligência artificial (IA) que otimizam fluxos de trabalho e melhoram a precisão do diagnóstico.

O novo aparelho permite que os profissionais de saúde adaptem a tecnologia às necessidades específicas de cada paciente e situação clínica. Além disso, sua abordagem econômica o torna acessível a uma ampla gama de instituições médicas no Brasil, de grandes hospitais até centros de atenção primária.

“Na Siemens Healthineers, estamos comprometidos com a melhoria contínua da saúde no Brasil e na América Latina. Nosso objetivo é fornecer equipamentos de ultrassom de última geração que não sejam apenas avançados em tecnologia e qualidade de imagem, mas também acessíveis a uma ampla variedade de instituições médicas. Acreditamos fortemente em fechar a lacuna de acesso à saúde e fornecer soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas em toda a região.” diz Paulo Pontes, Diretor da Área de Ultrassom da Siemens Healthineers para América Latina.

O ultrassom continua sendo um recurso importante na medicina, e a introdução de tecnologias avançadas, a exemplo do ACUSON Maple, representa um avanço significativo na melhoria do atendimento e diagnóstico de uma variedade de patologias e condições. Essas inovações não só beneficiam os pacientes por proporcionarem diagnósticos precoces e precisos, como são ferramentas fundamentais de apoio ao trabalho dos profissionais de saúde na prática clínica.

O ultrassom vem revolucionando a forma como várias condições de saúde são diagnosticadas e tratadas em todo o mundo. Não invasiva e segura, esse tipo de tecnologia tem se mostrado fundamental na detecção precoce de doenças e no monitoramento da saúde dos pacientes. Como o avanço da medicina, o ultrassom evoluiu e hoje esses equipamentos são compactos, portáteis e seguros, podendo ser usados em ambientes remotos ou de difícil acesso.

Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), mais de 80% dos hospitais do país utilizam o ultrassom como parte fundamental de suas ferramentas de diagnóstico e tratamento. Segundo Pontes, esse cenário reflete a importância e a ampla difusão dessa tecnologia no sistema de saúde brasileiro. “É importante destacar que o uso disseminado do ultrassom não só beneficia os pacientes por fornecer diagnósticos mais rápidos e precisos, mas também contribui para a otimização dos recursos médicos e para a melhoria da eficiência nos cuidados da saúde”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside