quinta-feira, março 28, 2024
Home Inovação Manaus Tech Hub abre inscrições para hackathon que irá promover soluções inovadoras na saúde digital

Manaus Tech Hub abre inscrições para hackathon que irá promover soluções inovadoras na saúde digital

por Redação
0 comentário

Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, acaba de abrir as inscrições para mais um hackathon. Desta vez, o evento será voltado para a programação de soluções na área de Saúde e vai se chamar Hack4Health.  O evento será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, totalmente gratuito e de forma híbrida, o que possibilita participantes de qualquer parte do país se inscreverem na modalidade.

O evento presencial será realizado no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico da cidade de Manaus, por meio da parceria do Sidia com a Prefeitura de Manaus. Durante as 36h ininterruptas de maratona, os selecionados devem formar times com no mínimo três e no máximo seis integrantes, focando em soluções compondo pelo menos (mas não se limitando) uma das cinco temáticas – Segurança, Ética, Inovação, Integração e Acessibilidade. As melhores ideias serão premiadas ao final do hackathon.

“No final do mês de outubro, o Sidia lançou um novo laboratório de pesquisas com foco no segmento da saúde. Nosso intuito com o Hack4Health é identificar oportunidades de inovação na área de saúde digital em conjunto com a comunidade científica, empresas e público em geral. Esperamos poder coletar ideias e insights que possuam viabilidade técnica e comercial e que possam se tornar projetos de P&D, novos produtos e negócios”, afirma Paulo Melo, gerente sênior do Sidia.

As inscrições estão abertas até 18h (horário de Brasília) do dia 24 de novembro para estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais. As temáticas do evento serão aprofundadas pelo time de Health Innovation do Sidia e outras dúvidas poderão ser esclarecidas no dia 23 de novembro, durante o Bootcamp Virtual, no Youtube do Manaus Tech Hub. A lista de selecionados será divulgada no dia 29 de novembro, no site oficial do evento e nas redes sociais.

Segundo Maria Luiza Menezes, gerente técnica de Health Innovation do Sidia, o evento é uma oportunidade para a troca de experiências entre as equipes, o time de pesquisa do Sidia e os mentores externos, além de ser uma chance de propor interação entre os times e a comunidade na formação de novas ideias, entender e discutir quais são as necessidades, anseios assim como os desafios no desenvolvimento de soluções tecnológicas que podem impactar na área da saúde e bem-estar.

“No evento queremos mostrar um pouco do que estamos desenvolvendo no Sidia, além de identificar parcerias e aumentar a visibilidade do grupo de Health Innovation, proporcionando que as pessoas possam conhecer e entender o objetivo do laboratório de forma que soluções criativas, inclusivas e inovadoras possam ser criadas em prol da população”, afirma.

Além disso, o Hack4Health contará com o apoio da Bemol Farma, Ambev Cervejaria da Amazônia, Creative Startups e da startup manauara Trocados, além do Sidia e da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). Mais informações podem ser consultadas em: @manaustechhub; www.manaustechhub.com e na página oficial do evento – bit.ly/hack4-health.

Serviço:

Início de divulgação e inscrições: A partir de 4.11.2021 (quinta-feira).

Data limite de inscrições: 24.11.2021 às 18h (Brasília) (quarta-feira).

Bootcamp: 23.11.2021 às 14h (Manaus) (terça-feira).

Divulgação dos selecionados: 29.11.2021 (segunda-feira).

Evento: 4 e 5.12.2021 (sábado e domingo)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside