terça-feira, abril 23, 2024
Home News CPQD oferece ensaios gratuitos de desenvolvimento para ventiladores pulmonares

CPQD oferece ensaios gratuitos de desenvolvimento para ventiladores pulmonares

por Redação
0 comentário

A pandemia de Covid-19 vem estimulando o desenvolvimento – e a produção – de ventiladores pulmonares por empresas e universidades empenhadas em ajudar o país a atender ao aumento da demanda por esses equipamentos. E o CPQD também está dando sua contribuição a esse esforço, oferecendo ensaios gratuitos para fins de desenvolvimento de ventiladores pulmonares (respiradores artificiais), durante esta fase emergencial de combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Para isso, a organização colocou à disposição dos interessados, sem custos, sua infraestrutura laboratorial voltada à realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética (EMC) e segurança, de acordo com a norma ABNT NBR IEC 60601-1. “Esses ensaios são importantes para garantir o funcionamento adequado dos ventiladores, evitando que eles provoquem interferências em outros equipamentos e sistemas médico-hospitalares e, também, que sofram interferências”, explica Luiz Rômulo Guidugli Filho, gerente de Soluções de Avaliação da Conformidade do CPQD.

Frederico Nava, diretor de Soluções Tecnológicas e Consultoria do CPQD, lembra que a missão da organização é apoiar o desenvolvimento, o progresso do país e o bem-estar da sociedade. “Essa é a contribuição que estamos oferecendo às empresas que, com seus produtos, ajudarão a salvar vidas neste momento grave de crise que vem afetando as pessoas e os negócios em todo o mundo”, afirma o diretor.

Empresas e instituições interessadas nesse apoio do CPQD podem entrar em contato com a organização pelo endereço www.cpqd.com.br/contato

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside