Home News Healthtech Pipo lança plataforma baseada em ‘navegação de saúde’

Healthtech Pipo lança plataforma baseada em ‘navegação de saúde’

por Redação
0 comentário

A Pipo Saúde acaba de dar mais um passo comprovando que uma corretora de benefícios de saúde pode ter um papel decisivo no cuidado e bem-estar das empresas e de seus funcionários, para além da gestão de custos corporativos com saúde. A healthtech anuncia o lançamento da Área do Membro, plataforma baseada no conceito de “navegação de saúde”. A proposta tem foco na experiência dos colaboradores de empresas que contratam a Pipo e sentem necessidade de navegar com mais facilidade pelo complicado universo dos benefícios de saúde corporativos.

O produto foi criado também para reduzir os custos evitáveis pelas corporações. Segundo a plataforma, nos últimos 12 meses, as empresas que contrataram a Pipo já economizaram R$ 24 milhões em reajustes de plano de saúde. “É um produto inspirado no modelo americano de navegação de saúde. Com ele, focamos no cuidado com a saúde do funcionário e ajudamos a reduzir os custos das empresas. Os colaboradores conseguem resolver tudo num mesmo lugar de forma simples e rápida”, explica Manoela Mitchell, CEO da Pipo Saúde. “Desconhecemos algo semelhante hoje no mercado brasileiro”, completa.

A Área do Membro está disponível pelo celular ou computador dos funcionários. De forma prática e simples, os colaboradores acessam o Time de Saúde da Pipo — hoje formado por profissionais de enfermagem e medicina —, realizam agendamento de teleconsultas e check-up e fazem buscas por laboratórios e hospitais de sua rede credenciada.

Na plataforma, é possível tirar dúvidas de maneira autônoma por meio de uma Central de Ajuda e Guias de Saúde, os quais abordam temas como reembolso e coberturas. Para o caso do Time de Saúde da Pipo, por não estarem vinculados a nenhuma operadora de saúde em específico, eles conseguem prestar atendimento aos beneficiários de maneira imparcial, direcionando-os para o cuidado que faz mais sentido para cada condição e necessidade.

“Agora o funcionário não precisa mais ficar procurando informações e serviços em vários sites e apps e nem demandar o RH da empresa a toda hora. A plataforma funciona como uma bússola também para o time de RH, que passa a gerenciar melhor suas demandas internas e até reduzi-las, economizando tempo, esforço e custos”, completa a CEO.

Com o lançamento da plataforma, a Pipo estima que 40 mil novos membros sejam adicionados à sua base de vidas até o final do ano, chegando ao total 150 mil até o fim de 2023. A Área do Membro já aponta resultados de sinistralidade significativos: apresenta 10 pontos percentuais mais baixos que a média do mercado, o que faz com que as empresas evitem 20 pontos percentuais em reajustes nos planos de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside