Home News Beep Saúde recebe novo aporte liderado por fundo de Mark Zuckerberg

Beep Saúde recebe novo aporte liderado por fundo de Mark Zuckerberg

por Redação
0 comentário

A startup de saúde domiciliar Beep acaba de receber uma nova rodada de investimentos série C liderada pelo fundo CZI, de Mark Zuckerberg, fundador do Grupo Meta, e sua esposa Priscila Chan. Sem divulgar o valor do aporte up round — termo usado quando a empresa é avaliada por um valor maior que o da rodada anterior —, a startup destinará recursos para o crescimento da unidade de medicina diagnóstica e para atingir seu breakeven. A projeção de faturamento para 2023 é de R$ 250 milhões.

“Esse é um importante passo na jornada da Beep, rumo ao seu propósito de levar as melhores experiências em serviços de saúde para todo o Brasil. Queremos ser referência para a família brasileira como a ‘clínica de tudo’, oferecendo vacinas, exames laboratoriais, e muitas outras novidades que vêm pela frente”, afirma Vander Corteze, fundador e diretor executivo da Beep.

Com mais de 1 milhão de atendimentos realizados, atuação em seis estados e serviços em mais de 150 cidades, o aporte registra um marco histórico no setor das healthtechs ao redor do mundo. A Beep foi a primeira empresa a receber um investimento do fundo de Zuckerberg e sua esposa – formada em medicina com especialização em pediatria -, que viu na empresa o potencial de ampliar o acesso à saúde, especialmente após a pandemia.

“Ter cada vez mais clientes usando nossos serviços e investidores renomados se juntando ao nosso sonho reforça que estamos no caminho certo”, complementa o CEO da startup.

A startup já atraiu outros investidores de destaque, como o Grupo Bradesco, Valor Capital, fundo do ex-embaixador dos Estados Unidos Cliff Sobel, David Velez, CEO do Nubank e DNA Capital, gestora de Pedro Bueno, da família controladora do Grupo Dasa. Essa rodada foi coliderada por CZI e Bradesco e todos os demais investidores acompanharam.

“Diante da escassez de investimentos em startups em 2022, estamos seguindo contra a maré, crescendo o valor da companhia a cada rodada, e isso é um motivo especial de celebração para nós”, comemora Corteze.

Fundada em 2016 no Rio de Janeiro, a startup conta com mais de mil colaboradores, 40 planos de saúde credenciados e mais de 5 milhões de pessoas podem usar seus serviços sem qualquer despesa adicional. Em média, a Beep cresce 100% ao ano, e em 2022 já aumentou em mais de 20 pontos percentuais sua margem bruta, alavancando a sua lucratividade.

A Beep foi nomeada uma das Emerging Giants pela KPMG e das 100 Startups to Watch. Além disso, Vander Corteze entrou para o rol dos Empreendedores Endeavor Outliers, grupo de lideranças das empresas que mais crescem e, atualmente, é um dos indicados a empreendedor do ano pela Ernst & Young, líder mundial em serviços de auditoria e consultoria.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias