segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Hospital Brasília Águas Claras inaugura ambulatório de fisioterapia pediátrica

Hospital Brasília Águas Claras inaugura ambulatório de fisioterapia pediátrica

por Redação
0 comentário

Embora as doenças respiratórias no público infantil sejam mais recorrentes de março a julho — período de maior incidência na circulação de vírus, como adenovírus, influenza e sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite aguda e pneumonia — o primeiro mês deste ano tem apresentado um aumento de casos de bebês e crianças com quadros de bronquiolite viral aguda no Distrito Federal. Esse quadro tem sido acompanhado pela alta demanda de famílias por tratamento especializado em fisioterapia dedicada ao público infantil.

Buscando atender essa demanda, o Hospital Brasília Unidade Águas Claras, que pertence à Dasa, maior rede de saúde integrada do país, inaugurou um ambulatório de fisioterapia pediátrica para bebês e crianças de 0 a 18 anos, com atendimento individual nos períodos da manhã e tarde.

“Temos uma equipe especializada que oferece tratamento de estimulação motora e respiratória para bebês prematuros, fisioterapia para pacientes com bronquiolite, asma e pneumonia, entre outros. Além disso, oferecemos cuidados para doenças musculoesqueléticas, como atraso no desenvolvimento motor, dificuldade para marcha, fraturas e escolioses”, detalha Leva Arani Shayani, doutora em ciências e tecnologia em saúde e gestora da Fisioterapia BabyCare do Hospital Brasília Unidade Águas Claras.

Surto de bronquiolite no DF aumenta índice de internação

De acordo com Leva Arani, de 2021 para cá tem ocorrido um “boom de bronquiolite” no público infantil. Essa doença provoca inflamação das vias respiratórias e afeta o pulmão. O elevado número de casos está associado à maior circulação do vírus responsável pela doença, o que leva a um índice maior de internação.

“Com a higiene brônquica e a cinesioterapia respiratória, é possível reduzir a congestão do bebê ou da criança que ainda não consegue sozinha retirar a secreção, não sabe tossir ou assoar o nariz, por exemplo. Esses procedimentos podem trazer uma melhora imediata do quadro, possibilitando que esse bebê ou criança consiga respirar adequadamente e mamar, reduzindo assim a necessidade de internação, além de trazer alívio para a família”, descreve a especialista. Para que isso ocorra, segundo Leva Arani, é recomendado o tratamento com profissionais especializados nessa área, como é oferecido pela BabyCare.

Ainda de acordo com a especialista, o tratamento fisioterápico para o público infantil é importante tanto para pacientes internados quanto para os egressos, que precisam de acompanhamento intensivo para uma recuperação mais duradoura.

Serviço 

Para agendamento de consultas no Centro Médico Águas Claras, entre em contato por meio do telefone: (61) 3052 -4600 ou via Whatsapp (61) 99158-1632.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside