Em 2023, o Grupo Smart Fit, passou a contar com equipes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em suas unidades, para convidar os alunos a se tornarem doadores mensais da organização. Como resultado, o Grupo foi responsável por 52% das arrecadações face a face do UNICEF no Brasil. Foram cerca de 211 unidades ativadas no Brasil, alcançando 2.949 doadores.
Os clientes da empresa que contribuíram para as ações do UNICEF ajudaram a beneficiar milhares de crianças e adolescentes por meio de ações como: a Busca Ativa Escolar, uma estratégia que colabora com municípios e estados para garantir que crianças e adolescentes estejam na escola; garantia do acesso a serviços de água, saneamento e higiene em escolas; engajamento e mobilização de adolescentes nas agendas de mudanças climáticas e desafios ambientais; apoio a migrantes e refugiados venezuelanos (70% deles crianças) beneficiados com serviços multissetoriais (centros de triagem, acolhimento, trânsito); entre outros.
“Estamos muito satisfeitos com o impacto positivo da ação em 2023 e com a representatividade do Grupo nas ações de captação face a face do Fundo, além de contribuir para uma causa muito importante para a sociedade. Estamos contentes em estender a parceria para este ano”, afirma Juana Melo, Diretora Jurídica Geral e ESG da Smart Fit.
Como parte do programa, as academias do Grupo Smart Fit são reconhecidas pelo UNICEF com um “Espaço Solidário à Infância”. Ações de comunicação e engajamento foram realizadas com os colaboradores e alunos. A campanha teve duração de 7 meses, alternando a presença do UNICEF em diversas unidades, com o objetivo de ampliar o volume de novos doadores.