Home News Nova geração de lágrimas artificiais chega ao mercado brasileiro

Nova geração de lágrimas artificiais chega ao mercado brasileiro

por Redação
0 comentário

A Genom, unidade de dedicada a prescrição médica da farmacêutica nacional União Química, acaba de trazer para o mercado brasileiro a inédita lágrima artificial Thealoz Duo, do Laboratoires Théa. O produto é uma inovação no setor, pois combina o exclusivo princípio ativo trealose com hialuronato de sódio, que gera hidratação, lubrificação e proteção da superfície ocular, sendo a solução para pessoas que sofrem com os sintomas da doença do olho seco.

A lágrima artificial possui uma fórmula exclusiva que combina dois princípios-ativos, garantindo atuação intra e extracelular, segundo o Laboratoires Théa. A trealose é um sacarídeo natural que protege e estabiliza as células do olho, enquanto o hialuronato de sódio é uma molécula que ajuda a manter a hidratação dos tecidos oculares.

“O uso de trealose com ácido hialurônico é uma importante opção para diferentes condições relacionadas ao tratamento do ‘olho seco’ e otimização da superfície ocular. A combinação desses dois ingredientes em lágrimas artificiais atua em sinergia no controle dos sintomas e pode ser aplicada para acelerar a cicatrização de procedimentos que desestabilizam a superfície ocular, como os procedimentos refrativos corneanos e intraoculares”, afirma o médico oftalmologista Renato Ambrósio Júnior, presidente da International Society of Refractive Surgery (ISRS) e da Refractive Surgery Alliance (RSA).

O Laboratoires Théa afirma que o Thealoz Duo é livre de conservantes, seu frasco utiliza o tecnológico sistema Abak, que impede a contaminação. A empresa diz que o produto pode ser usado com lentes de contato, restabelecendo a capacidade de manter o filme lacrimal em equilíbrio, independentemente das alterações no ambiente externo, no longo prazo. “A tecnologia Abak permite a instilação de gotas oftálmicas por meio de uma membrana com filtro de 0,2 µm, que previne a contaminação da solução por bactérias externas”, reforça Ambrósio Júnior.

A síndrome do olho seco é uma condição crescentemente presente em todo o mundo. De acordo com a Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco (Apos), entre 13% e 24% dos brasileiros, o equivalente a 18 milhões de pessoas, sofrem com a doença no Brasil. “Com essa formulação, Thealoz Duo proporciona um alívio imediato e duradouro para os sintomas de olhos secos, incluindo irritação, ardor, coceira e vermelhidão. Além disso, a fórmula é livre de conservantes, o que a torna segura para uso regular e prolongado”, salienta Monica Alves, médica oftalmologista e professora livre docente da Universidade de Campinas (Unicamp)

“Estamos entusiasmados em trazer Thealoz Duo ao mercado brasileiro”, ressalta Gustavo Almeida, diretor da Unidade de Negócios Genom. “Estamos reforçando nosso caráter inovador e liderança em oftalmologia, como temos feito em tantos outros segmentos de prescrição médica. Não é a primeira vez que nós da Genom/União Química trazemos uma nova geração de lágrimas para o mercado. Thealoz Duo reforça a nossa liderança no segmento oftalmológico, queremos oferecer aos pacientes uma opção eficaz, segura e moderna para tratar os sintomas de olhos secos, melhorando sua qualidade de vida e bem-estar.”

Thealoz Duo está disponível em farmácias de todo o país, porém a recomendação é para que em caso de sintomas de olho seco e qualquer outra condição oftalmológica um médico oftalmologista seja consultado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside