A Libbs Farmacêutica iniciou o segundo ciclo de investimentos em startups e empresas de inovação radical, totalizando R$ 72 milhões a serem investidos pelos próximos três anos. A ideia é apoiar startups e empresas de biotecnologia que desenvolvam projetos com foco em tratamentos, moléculas ou formas de diagnósticos inovadores. O aporte representa um aumento de 196% em relação ao primeiro ciclo, ocorrido entre os anos de 2021 e 2024.
Atualmente, a empresa investe em cinco startups globais. As linhas de estudo vão de anticorpos monoclonais a terapia gênica. O investimento será via Venture Capital, modelo tradicional quando o assunto é busca por startups inovadoras, o que reforça o compromisso da empresa em transformar o mercado farmacêutico e fortalecer a inovação no Brasil e no mundo.
Inovação radical é toda e qualquer mudança disruptiva e transformadora que cria novos mercados, produtos, serviços ou formas de operação. “Este é um tipo de investimento que estimula e impulsiona o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da pesquisa em busca de tratamentos inovadores para atender as necessidades dos pacientes no futuro, explica Anna Guembes, Diretora de Inovação e Desenvolvimento do Negócio da Libbs. Ela comenta que o diferencial deste segundo ciclo é que a Libbs está em busca de projetos de empresas e startups em estágio mais avançado de desenvolvimento nas especialidades médicas em que a Libbs atua.