quinta-feira, abril 25, 2024
Home News rfxcel desenvolve tecnologia para rastrear vacina da Covid-19

rfxcel desenvolve tecnologia para rastrear vacina da Covid-19

por Redação
0 comentário

A rfxcel lança uma tecnologia para auxiliar o setor farmacêutico nos desafios logísticos que surgirão a partir da distribuição de vacinas da Covid-19. O Accurate Immunization Management (AIM) é uma solução em nuvem que possibilita a profissionais de saúde o acesso a registros de imunização em tempo real, seja em hospitais, laboratórios clínicos ou farmácias.

A ferramenta também permite o monitoramento do inventário e a administração das vacinas certas para o paciente certo. “Por ser uma ferramenta automatizada, os usuários podem manipulá-la praticamente sem nenhum treinamento, o que garante uma implementação rápida em ambientes críticos como o das unidades de emergência”, destaca Vinicius Bagnarolli, diretor de operações da rfxcel para a América Latina.

Essa ferramenta será integrada à solução de monitoramento integrado (rIM) da empresa, que utiliza a Internet das Coisas para monitorar a condição ambiental dos insumos e medicamentos à medida que eles se movem pelas cadeias de abastecimento em terra, mar e ar. O rIM emite dados relacionados a condições como localidade, temperatura, umidade, iluminação e atritos. Pode, inclusive, alertar desvios de rota e assegurar que os fornecedores logísticos cumpram os prazos de entrega.

“A pandemia revelou deficiências em todas as cadeias de suprimentos e uma competição crescente por recursos, o que leva a uma pressão crescente sobre as cadeias de abastecimento”, pontua Bagnarolli. A rfxcel acumula mais de 1 mil programas de rastreabilidade implementados em cerca de 200 clientes nas Américas, Europa e Ásia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside