NewsNewsletter

Dasa anuncia aquisições de mais de R$ 1 bilhão

0

A Dasa anuncia a assinatura de dois acordos para a aquisição de novos ativos, as primeiras intenções de compra após RE-IPO. O primeiro envolve a aquisição do Grupo Case Benefícios e Seguros, do setor de consultoria, corretagem e gestão de saúde para médias e grandes empresas no Brasil. O segundo, a integração do Hospital da Bahia, unidade de alta complexidade em Salvador, BA.

As duas operações, que somam mais de R$ 1 bilhão, representam mais um passo da Dasa em direção à construção de uma rede de saúde integrada que intensifica o compromisso da companhia de promover acesso e avanço da medicina baseada em valor. Ambas as aquisições estão sujeitas à aprovação dos órgãos reguladores.

“O novo modelo de atuação da Dasa, ainda mais fortalecido com as recentes intenções de compra, estimula a participação e parceria de operadoras, médicos e pacientes em torno de um modelo de cuidado que privilegia a prevenção, predição, eficiência e a sustentabilidade do setor”, explica Pedro Bueno, presidente da Dasa. O executivo ressalta ainda a importância de ter capilaridade hospitalar para conseguir trazer para o negócio soluções mais resolutivas e uma rede estrategicamente localizada.

Hospital da Bahia

Com a aquisição do Hospital da Bahia, a companhia estreia a atuação de sua operação de hospitais no Estado da Bahia – já é líder na região em medicina diagnóstica -, agregando ao ecossistema da Dasa um ativo robusto cuja vocação abrange os mais avançados protocolos e práticas de medicina de alta complexidade. Reafirma, ainda, seu compromisso em promover a adoção de uma jornada integrada de saúde, por meio da prática de uma medicina de excelência e orientada ao melhor desfecho clínico. A aquisição é a segunda realizada pela companhia no Nordeste este ano. Em março, a empresa anunciou a aquisição do Hospital São Domingos (HSD), sediado em São Luís, Maranhão, que aguarda aprovação dos órgãos competentes.

Inaugurado em 2006, o Hospital da Bahia possui 309 leitos – já em expansão para chegar a 420 -, e foi planejado para atender aos novos conceitos de gestão de cuidados de saúde. Com cerca de 1.500 funcionários, a unidade tem um moderno Centro Médico, Centro de Diagnóstico por Imagem, Medicina Laboratorial, Centro de Hemodinâmica, Unidade de Atendimento de Urgências e Emergências Geral e Ortopédica, Unidades de Terapia Intensiva, Centros de atendimento ambulatorial de Especialidades – Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Obesidade, Urologia, Gastroenterologia, Pneumologia dentre outras e Unidades de Internação. Agrega ao arrojado projeto arquitetônico tecnologia de ponta na área de diagnóstico e de tecnologia com utilização do prontuário eletrônico. Após a compra, a operação de hospitais da Dasa passará a ser composta por 15 unidades e 3.619 leitos, considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores.

Grupo Case

O Grupo Case, com sede no Rio de Janeiro (RJ), é composto pelas empresas Brasilidade Corretora de Seguros, Case Administradora de Benefícios, Dinâmica Corretora de Benefícios e iTech Care. Desde 1996, o Grupo atua em todo território nacional e está entre os maiores players do mercado nacional. Chega à Dasa para reforçar a atuação preditiva de saúde de Dasa Empresas por meio da sua experiência com Inteligência Artificial. A operação passará a gerenciar 900 mil vidas, com o objetivo de aumentar a atuação da Dasa junto ao mercado corporativo. Com 9 milhões de usuários atendidos em todo o ecossistema, 1 em cada 10 já estarão sob a gestão de um novo modelo, mais eficiente e preditivo. As marcas que compõem o Grupo Case e continuarão separadas, em um primeiro momento, e serão integradas ao longo do período do earn-out.

Mirando equidade de gênero, Zenklub anuncia Cássia Messias no comando da operação

Artigo anterior

Healthtech de gestão de internações recebe 1,7 milhões de reais em nova rodada de investimentos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News