quinta-feira, abril 25, 2024
Home Inovação Clin investe em startups para oferecer serviços de saúde mais acessíveis

Clin investe em startups para oferecer serviços de saúde mais acessíveis

por Redação
0 comentário

Usar a tecnologia para oferecer um novo modelo de serviço de saúde mais ágil, digital e acessível tem sido uma das metas da Clin Plano Odonto Digital. A empresa investe na criação de um hub de inovação, que abriga startups voltadas ao desenvolvimento de projetos tecnológicos voltados à saúde. As soluções criadas já levaram a Clin a se tornar uma health tech, com expansão em serviços de saúde e novas regiões de atuação. Para 2021, a empresa já planeja ampliar parcerias com startups e continuar o investimento em soluções que facilitem o acesso à saúde de qualidade para o maior número de brasileiros.

De acordo com Breno Neves, CEO da Clin Plano Digital, a iniciativa tem o propósito de buscar continuamente soluções novas que ampliem o acesso à saúde de qualidade para pessoas de todos os lugares e classes sociais. Atualmente, a companhia conta com mais de 170 mil clientes, oito mil dentistas credenciados em todo o país e opera comercialmente em Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Bahia e Goiás.

No momento, o hub é composto por quatro startups: Devexo, aceleradora de negócios digitais, Saly, startup de compras corporativas, Zapet, aplicativo de telemedicina para pets, e a mais recente, PickCells, startup de tecnologia para automação de exames de microscopia. Por meio de inteligência artificial e alta capacidade de processamento de dados, a empresa se diferencia por acelerar análises clínicas.

Neves explica que a criação do hub também auxilia a disseminar o espírito inovador e empreendedor dentro da própria empresa. “Ao promover parcerias com as startups, agregamos, além de serviços de saúde de qualidade, a cultura de inovação com o objetivo de torná-la cada vez mais enraizada na Clin”, explica. A própria escolha das startups para participação no hub vai ao encontro desse propósito – a sinergia com o roadmap de crescimento e cultura que agregue ao processo de transformação digital da empresa são os principais fatores levados em consideração.

Em complemento, a Clin tem investido em tecnologias digitais para reforçar a agilidade e acessibilidade ao plano. A empresa incluiu os serviços de atendimento médico e psicológico online no app, de forma gratuita na plataforma, com o objetivo de oferecer um benefício aos conveniados em um período em que o acesso remoto a serviços voltados à saúde física e mental se tornou fundamental. A novidade reforçou, ainda, a preocupação da empresa em oferecer soluções completas de saúde e que auxiliem a democratizar o acesso ao atendimento médico de qualidade.

Hoje a Clin já é o primeiro plano odontológico totalmente digital do Brasil. Por meio do ClinApp, é possível agendar consultas com o dentista mais perto de você, assim como avaliar o profissional após o atendimento. O ClinApp é, atualmente, um dos apps de convênios odontológicos mais baixados do país na Google Store, com avaliação positiva de 4,6 em uma escala que vai até 5.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside