quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Famílias afetadas pelas enchentes no RS podem realizar teleconsultas gratuitamente

Famílias afetadas pelas enchentes no RS podem realizar teleconsultas gratuitamente

por Redação
0 comentário

Nesse mês de maio algumas cidades do Rio Grande do Sul foram afetadas pela maior enchente já registrada no estado. Uma mobilização por ajuda tomou conta de todo o país, e com a telemedicina não poderia ser diferente, pensando nisso, as famílias podem contar com o apoio da Tutti Saúde Conectada, da Doctoralia e de um aplicativo desenvolvido pela UPF, para realizar teleconsultas gratuitas.

Confira abaixo como utilizar esses serviços:

Tutti Saúde Conectada

A healthtech Tutti Saúde Conectada anuncia a disponibilização 100% gratuita de consultas via telemedicina, para cerca de 1,4 milhão de pessoas afetadas pela catástrofe, com profissionais de saúde de plantão 24 horas, ao longo dos próximos dias.

Os interessados em acessar o serviço gratuito devem realizar um agendamento prévio pelo site: https://lp.tutti.vc/sosrs. Após a definição do horário da consulta, a Tutti enviará um link — via SMS ou e-mail — por meio do qual os pacientes poderão se conectar aos profissionais, de forma facilitada. Para receber atendimento basta acessar o link em um dispositivo conectado à internet, podendo ser computador ou smartphone, no horário agendado.

A iniciativa conta com o apoio das empresas: AmorSaúde, Cartão de TODOS, Plethora Health, Gotcha e GT7, que estão unindo forças para cuidar de quem mais precisa.

Doctoralia

Já a Doctoralia,  adaptou sua tecnologia de telemedicina para permitir que profissionais de diversas especialidades médicas ofereçam seus serviços gratuitamente às vítimas das enchentes.

Como foi feito durante a pandemia da Covid-19, a consulta virtual será um rápido conforto para a população atingida que se encontra em situação emergencial, a Doctoralia já reuniu mais de 100 médicos e especialistas de saúde voluntários para efetuar esses teleatendimentos.

“Nosso objetivo é ajudar o maior número de pessoas afetadas que necessitem de rápido esclarecimento ou suporte médico e psicológico. Queremos oferecer com a ajuda dos médicos que usam nossa plataforma, o suporte aqueles que não conseguem se deslocar até um pronto atendimento e certamente precisam de um atendimento para questões físicas e mentais.Neste momento estamos focados em disponibilizar o maior número de horários para agendamento possível e somos gratos aos médicos e psicólogos que voluntariamente se juntaram à Doctoralia nessa ação humanitária”, afirma Flávia Soccol, Head Global de Patient Care da Doctoralia.

Aqueles que gostariam de se consultar, podem encontrar apoio no link.

Universidade de Passo Fundo

Uma plataforma desenvolvida na Universidade de Passo Fundo está ajudando as vítimas das enchentes que precisam de atendimento em saúde. O aplicativo eProHealth, criado no mestrado de Computação Aplicada em parceria com uma startup incubada no Parque Tecnológico da UPF, a healthtech VisionnIT, está cadastrando profissionais de todo o Brasil dispostos a prestar atendimento gratuito, e os conectando à população que vive nas regiões atingidas. Até o momento já são 8 especialidades com teleconsulta disponíveis.

O professor da UPF e idealizador do aplicativo, Jeangrei Emanoelli Veiga, explica que o aplicativo foi criado como forma de incentivar o autocuidado e o colocar o paciente como protagonista no cuidado da sua saúde. Na última semana, com a catástrofe climática, a prioridade passou a ser buscar profissionais voluntários dispostos a prestar atendimento. “O aplicativo não tem custo para a população. Estamos disponibilizando nossa plataforma de maneira gratuita para os atingidos pelas chuvas que não têm como se deslocar até um posto de saúde”, destaca.

Em apenas dois dias, mais de 700 profissionais do Brasil e de outros países se cadastraram e estão passando pelo credenciamento. São mais de 1.200 horários disponíveis aos pacientes para consultas nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e com terapeutas.

O agendamento dos horários deve ser feito diretamente no aplicativo. Os interessados devem procurar por eProHealth na sua loja de app. Os profissionais de saúde podem fazer contato pelo telefone (54) 99150-3831.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside