sexta-feira, abril 19, 2024
Home Inovação Aplicativo Hand Wash da Samsung auxilia usuário a criar hábito de lavar as mãos

Aplicativo Hand Wash da Samsung auxilia usuário a criar hábito de lavar as mãos

por Redação
0 comentário

Criar um hábito leva, aproximadamente, 30 dias. E, em um momento em que a higiene pessoal é ainda mais relevante, algumas práticas, como lavar as mãos regularmente, devem fazer parte da rotina diária de todos. Pensando nisso, a Samsung desenvolveu o aplicativo Hand Wash. Disponível para download na Galaxy Store em smartwatches como Gear S3, Gear Sports, Galaxy Watch, Galaxy Watch Active e Galaxy Watch Active2¹, a solução auxilia os usuários a manter uma rotina adequada de higienização das mãos.

Embora a conscientização sobre a importância de lavar as mãos com frequência e cuidadosamente tenha aumentado, as opiniões podem diferir sobre o que “com frequência e cuidadosamente” realmente significam na prática. É por isso que a Samsung desenvolveu um aplicativo para fornecer um guia claro sobre como e com que regularidade os usuários devem lavar as mãos. O aplicativo Hand Wash ajuda os usuários a se lembrarem da lavagem das mãos em intervalos regulares ao longo do dia.

Para ajudá-lo a lavar as mãos regularmente, o aplicativo Hand Wash inclui uma função de alarme; os usuários podem selecionar o botão “Lembretes” para adicionar ou modificar os horários de seus alarmes. Por exemplo: os usuários podem definir um alarme que os notificará a cada duas horas, para que possam lavar as mãos em intervalos regulares. O número de alarmes que cada usuário define corresponderá a uma meta no painel do aplicativo.

Ele dura 25 segundos, incluindo cinco segundos para aplicar sabão e 20 segundos para esfregar. Depois de receber a notificação de alarme de que é hora de lavar suas mãos, você pode facilmente tocar e deslizar o relógio para iniciar o contador, o que fornecerá feedback tátil, assim como gráficos quando o timer iniciar. Além disso, todos os Galaxy Watches são resistentes à água, portanto, não é necessário remover o relógio antes de lavar as mãos.

No painel do aplicativo Hand Wash, os usuários podem acompanhar facilmente quanto tempo se passou desde a última vez que lavaram suas mãos, além de consultar o número diário de lavagens e quantas vezes foram lavadas até aquele momento do dia. Se os usuários estiverem lavando as mãos deles antes do próximo alarme de lembrete agendado, basta tocar no botão “Lavar Agora” antes da higienização para desativar o próximo alarme.

Para ajudar a criar o hábito de lavar as mãos, os usuários contam com a função de rastreamento das lavagens de mão, que registra a quantidade de vezes em que as mãos foram lavadas todos os dias e fornece uma média semanal.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside