Home News InovaHC lança edital para o programa de incentivo à inovação In.cube

InovaHC lança edital para o programa de incentivo à inovação In.cube

por Redação
0 comentário

O InovaHC, núcleo de inovação tecnológica do Hospital das Clínicas, anuncia o lançamento da quarta edição do In.cube, programa de incentivo à inovação de pesquisadores, colaboradores e profissionais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e da Faculdade de Medicina da USP.

Este ano, o programa conta com o apoio de uma empresa privada, a Unimed Nacional, que reforça a importância e os benefícios das parcerias público-privadas para a saúde nacional. O acordo terá duração de cinco anos e atende o compromisso do InovaHC em tornar a inovação tecnológica um componente estratégico de economia e desenvolvimento em saúde para o estado de São Paulo e o país, bem como o interesse da Unimed Nacional em promover o desenvolvimento tecnológico e científico, o fomento da inovação, a experimentação de soluções e a validação de tecnologias voltadas para a área.

“Lançar a quarta edição do programa In.cube reforça o comprometimento do InovaHC com a cultura de inovação e do empreendedorismo, com a construção colaborativa de soluções inovadoras e com o acesso público às melhores soluções e tecnologias. Nesta edição, anunciamos também a parceria inédita com a Unimed Nacional, que, a princípio, destinará mais de R$ 700 mil para o lançamento do programa”, explica o professor Giovanni Cerri, presidente do conselho do InovaHC.

No decorrer do acordo, os projetos que envolverem pesquisa clínica deverão obter as aprovações da Comissão de Ética e Pesquisa (CEP) ou da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). Todos os participantes de projetos também deverão atuar de acordo com normas e boas práticas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi).

“Investir em inovação é uma de nossas prioridades”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional. “Inovar é um dos pilares fundamentais para crescermos como plataforma de saúde e bem-estar e democratizarmos o acesso à saúde no país.”

Ao longo da edição do programa, os participantes serão capacitados para gerar novos produtos, processos e serviços na área de saúde, causando impacto social e fomentando o desenvolvimento de projetos de base tecnológica na comunidade do HCFMUSP. As equipes selecionadas passarão por 22 semanas de capacitações e mentorias focadas na criação de produtos e serviços baseados em suas pesquisas e projetos, além de terem contato com potenciais clientes e investidores.

As inscrições poderão ser feitas pelo site até o dia 14 de agosto. Ao todo serão selecionados 16 projetos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside